A série de câmeras digitais sem espelho GFX da Fujifilm está expandindo-se com a nova GFX100 II, uma solução de alto desempenho em vídeo voltada para o mercado profissional e semiprofissional.
A GFX100 II da Fujifilm integra um sensor 1,7 vezes maior do que um sensor de quadro completo de 35 mm, com 102 megapixels e um motor de processamento de imagem de alta velocidade, o X-Processor 5, capaz de oferecer até o dobro da velocidade de leitura de sinal em comparação com seu modelo anterior. O sensor representa uma melhoria significativa no desempenho de gravação de vídeo da câmera, permitindo a capacidade de gravar em 4K/60P e até mesmo em 8K/30p 4:2:2 internamente. Além disso, a GFX100 II suporta vários formatos de gravação cinematográfica, incluindo Premista, 35 mm e anamórfico com o adaptador de montagem.
Por outro lado, foi adicionada a função de AF de rastreamento para gravação de vídeo. Isso permite que os usuários toquem na tela para especificar um objeto a ser rastreado durante a filmagem no modo AF-C + Wide / AF de rastreamento, permitindo que a câmera rastreie o objeto certo em situações com vários objetos no enquadramento.
O corpo da GFX100 II está equipado com uma porta Ethernet, bem como terminais HDMI Tipo A e USB-C, e suporta a sincronização de código de tempo com o Atomos AirGlu BT. Além disso, é compatível com o serviço em nuvem “Frame.io Camera to Cloud”, o que permite o upload direto de arquivos ProRes Proxy da Apple e vários outros arquivos de vídeo para o Frame.io, agilizando drasticamente o fluxo de trabalho desde a gravação até a edição.
Outros recursos destacados da GFX100 II incluem seu desempenho de disparo em rajada de até 8 quadros por segundo, seu algoritmo aprimorado de IA com tecnologia de aprendizado profundo que pode detectar animais, pássaros, carros, motocicletas, entre outros elementos, a inclusão da sensibilidade ISO80 não ampliada, 20 modos de simulação de filme e o novo mecanismo IBIS, que melhora a precisão da estabilização detectando movimentos da câmera com base nas informações da imagem.
Juntamente com essa nova câmera, a Fujifilm está lançando três objetivas: as lentes Fujinon GF30mmF5.6 T/S e GF110mmF5.6 T/S Macro, capazes de realizar fotografias com deslocamento de inclinação, e a Fujinon GF55mmF1.7 R WR, uma lente de grande abertura com uma distância focal padrão de 55 mm, equivalente a 44 mm no formato de filme de 35 mm, ideal para fotos com muitos detalhes, bem como retratos com um sujeito nítido sobre um efeito bokeh.
Site relacionado: https://www.fujifilm.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube