Home Reportagens Fujifilm habilita gravação em 8K a 30fps em sua nova câmera mirrorless GFX100 II

Fujifilm habilita gravação em 8K a 30fps em sua nova câmera mirrorless GFX100 II

GFX100 II integra um sensor 1,7 vezes maior do que um sensor de quadro completo de 35 mm, com 102 megapixels

Por Ricardo Batalha

A série de câmeras digitais sem espelho GFX da Fujifilm está expandindo-se com a nova GFX100 II, uma solução de alto desempenho em vídeo voltada para o mercado profissional e semiprofissional.

A GFX100 II da Fujifilm integra um sensor 1,7 vezes maior do que um sensor de quadro completo de 35 mm, com 102 megapixels e um motor de processamento de imagem de alta velocidade, o X-Processor 5, capaz de oferecer até o dobro da velocidade de leitura de sinal em comparação com seu modelo anterior. O sensor representa uma melhoria significativa no desempenho de gravação de vídeo da câmera, permitindo a capacidade de gravar em 4K/60P e até mesmo em 8K/30p 4:2:2 internamente. Além disso, a GFX100 II suporta vários formatos de gravação cinematográfica, incluindo Premista, 35 mm e anamórfico com o adaptador de montagem.

Por outro lado, foi adicionada a função de AF de rastreamento para gravação de vídeo. Isso permite que os usuários toquem na tela para especificar um objeto a ser rastreado durante a filmagem no modo AF-C + Wide / AF de rastreamento, permitindo que a câmera rastreie o objeto certo em situações com vários objetos no enquadramento.

O corpo da GFX100 II está equipado com uma porta Ethernet, bem como terminais HDMI Tipo A e USB-C, e suporta a sincronização de código de tempo com o Atomos AirGlu BT. Além disso, é compatível com o serviço em nuvem “Frame.io Camera to Cloud”, o que permite o upload direto de arquivos ProRes Proxy da Apple e vários outros arquivos de vídeo para o Frame.io, agilizando drasticamente o fluxo de trabalho desde a gravação até a edição.

Outros recursos destacados da GFX100 II incluem seu desempenho de disparo em rajada de até 8 quadros por segundo, seu algoritmo aprimorado de IA com tecnologia de aprendizado profundo que pode detectar animais, pássaros, carros, motocicletas, entre outros elementos, a inclusão da sensibilidade ISO80 não ampliada, 20 modos de simulação de filme e o novo mecanismo IBIS, que melhora a precisão da estabilização detectando movimentos da câmera com base nas informações da imagem.

Juntamente com essa nova câmera, a Fujifilm está lançando três objetivas: as lentes Fujinon GF30mmF5.6 T/S e GF110mmF5.6 T/S Macro, capazes de realizar fotografias com deslocamento de inclinação, e a Fujinon GF55mmF1.7 R WR, uma lente de grande abertura com uma distância focal padrão de 55 mm, equivalente a 44 mm no formato de filme de 35 mm, ideal para fotos com muitos detalhes, bem como retratos com um sujeito nítido sobre um efeito bokeh.

Site relacionado: https://www.fujifilm.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados