Home Reportagens Fujitsu e Microsoft aceleram a entrega de cargas de trabalho de missão crítica no Microsoft Azure

Fujitsu e Microsoft aceleram a entrega de cargas de trabalho de missão crítica no Microsoft Azure

Por Redação

A parceria permite a entrega em larga escala de cargas de trabalho de missão crítica, com modelos baseados em nuvem em indústrias verticais

A Fujitsu e a Microsoft estão acelerando a entrega da nuvem do Microsoft Azure para as organizações, com uma nova parceria global de integradores de sistemas. Isso permite que as empresas deem o próximo passo em sua transformação digital: mudando cargas de trabalho de missão crítica em estados de TI híbridos, para um modelo abrangente de distribuição baseado em nuvem, aumentando a inovação, melhorando a flexibilidade e garantindo um desempenho financeiro superior.

De acordo com a principal empresa de pesquisa Gartner, espera-se que o mercado global de serviços em nuvem pública apresente um forte crescimento continuado em 2019, tendo expandido 21% em 2018, para alcançar um total de US $ 175,8 bilhões.

Isso mostra que a maioria das organizações já deu o primeiro passo em direção à entrega baseada em nuvem e agora está lidando com os desafios de gerenciamento do crescimento dos status de TI híbridos, ao mesmo tempo em que deseja aproveitar as vantagens de custo e agilidade de sistemas baseados em nuvem.

O novo acordo entre a Fujitsu e a Microsoft permite que os clientes estabeleçam uma base sólida para seus principais sistemas, aproveitando a profunda experiência da Fujitsu na integração e gerenciamento de complexos estados de TI híbridos, combinados com o acesso à plataforma de nuvem pública Microsoft Azure. Isso permite que as organizações aproveitem a economia atraente e a maior agilidade oferecida por um modelo baseado em nuvem para as principais cargas de trabalho.

Essa parceria acelera a entrega de uma infraestrutura de nuvem robusta e consistente e prepara o caminho para os aplicativos de nuvem nativa de próxima geração, com base nos recursos do Azure, como infraestrutura como serviço, plataforma como um serviço, inteligência artificial, analytics e internet das coisas. A experiência no setor e as habilidades de integração de sistemas da Fujitsu oferecem aos clientes a opção e a capacidade de migrar cargas de trabalho centrais existentes para a nuvem com confiança e também garantir que aplicativos de missão crítica da próxima geração sejam criados nativamente na nuvem.

Ao estabelecer plataformas de nuvem baseadas no Azure para cargas de trabalho de missão crítica, as organizações podem competir melhor contra os novos concorrentes disruptivos do mercado. Os aplicativos nativos da nuvem são mais ágeis e aceleram a inovação digital para as principais áreas de negócios, incluindo o ambiente de trabalho moderno, aplicativos de negócios, infraestrutura, análise e inteligência artificial.

Primeflex

Também foi anunciado o Fujitsu Primeflex para o Microsoft Azure Stack, que oferece uma solução poderosa para empresas que querem aproveitar ao máximo a nuvem pública, mas precisam manter algumas TI de missão crítica sob seu próprio teto, devido à soberania de dados, conformidade ou os requisitos de conectividade. O novo sistema integrado desbloqueia a agilidade, o controle de custos e a inovação acelerada da computação em nuvem, mesmo quando as cargas de trabalho selecionadas permanecem nas instalações. O fornecimento de serviços e funções one-stop compatíveis com o Azure, tanto na nuvem quanto em instalações locais, permite a criação de soluções híbridas avançadas que equilibram a instalação local e a nuvem em perfeita harmonia.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados