Home Reportagens FXhome atualiza versões do HitFilm Pro e do Imerge Pro

FXhome atualiza versões do HitFilm Pro e do Imerge Pro

Por Ricardo Batalha

HitFilm 14 é a nova versão do software de edição de vídeo e efeitos visuais e Imerge Pro 5 adiciona novos efeitos ao seu repertório

A FXhome calcula que o HitFilm 14, versão mais recente do software de edição de vídeo para aplicar efeitos visuais, parece subir um degrau considerável na escada do programa. Tendo anunciado planos de oferecer suporte nativo a plugins After Effects selecionados no HitFilm no início deste ano, o HitFilm 14 estende a promessa de abranger mais uma gama inteira.

O HitFilm 14 agora inclui suporte para o impressionante plug-in 3D de partículas e gráficos em movimento da Red Giant, Trapcode Particular; e vários plugins do Video Copilot, incluindo o Element 3D, flares ópticos, sabre (raios de alta energia, luzes de neon e outros efeitos similares), orb (esferas e planetas 3D) e distorção de calor.

Além desse suporte nativo, também existem vários aprimoramentos no fluxo de trabalho de efeitos visuais, incluindo Efeitos de Aberração Cromática e Texturas de Vídeo para Modelos 3D, bem como um fluxo de trabalho de exportação simplificado, que permite que os usuários exportem conteúdo diretamente da linha do tempo e das composições.

Já o Imerge Pro 5 adiciona novos efeitos ao seu repertório, como o Denoise, que reduz o ruído da luminância e o ruído da cor, preservando os detalhes de uma imagem (perfeito para restaurar imagens capturadas com ISOs altos); o retoque na pele; a possibilidade de adicionar bordas chanfradas ou relevo; o ruído fractal, que gera texturas procedurais e vem com uma variedade de opções e propriedades para criar uma ampla variedade de texturas.

A nova versão também traz novos efeitos de distorção fractal para distorcer camadas de maneiras orgânicas – distorção de calor, fumaça, energia e fluidos. Há também correspondência de cores de segundo plano, já que a funcionalidade de correspondência de cores do Chroma Key agora pode ser usada como um efeito independente, permitindo que os usuários correspondam cores de imagens pré-codificadas a qualquer outra imagem de fundo. Além disso, há também a nova correção automática de lente RAW, a adição de um seletor de cores médio, a capacidade de bloquear máscaras e efeitos ao longo de uma camada e a capacidade de adicionar predefinições ao menu ‘efeito’.

Mais informações em https://fxhome.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados