Home Reportagens GatesAir apresenta primeira série de transmissores externos da indústria

GatesAir apresenta primeira série de transmissores externos da indústria

Por Ricardo Batalha

Sistema modular independente quebra o paradigma de densidade e versatilidade de transmissão em um gabinete compacto e impermeável

A GatesAir apresenta a primeira série de transmissores independentes, totalmente impermeável, da indústria de transmissão construída para áreas de cobertura desafiadoras e pontos de instalação. O Maxiva PMTX-1 integra um transmissor de TV UHF de baixa potência ou transposer para suportar diversas necessidades, desde preencher gaps de cobertura para entregar conteúdo broadcast como transmissor spot. Seu estojo robusto para telecomunicações torna o PMTX-1 impermeável aos elementos climáticos, com adaptabilidade a qualquer clima ou ambiente externo graças ao seu revestimento protetor selado.

O Maxiva PMTX-1 leva o legado da GatesAir de sistemas de transmissão de alta eficiência a novos patamares. O design inteligente criado pela equipe de engenheiros da GatesAir baseados na Europa remove todas as peças móveis e filtros de ar para eliminar a maioria dos requisitos de manutenção. A caixa de metal vedada remove com eficiência o calor dos circuitos internos e tem um bom desempenho em temperaturas e níveis de umidade extremos. Esta abordagem inovadora e eficaz para gerenciamento de calor maximiza a eficiência e mantém os custos de serviços públicos baixos. O PMTX-1 também utiliza um filtro de máscara integral para minimizar componentes externos, tornando a manutenção do sistema praticamente inexistente.

A evitação de peças móveis está associada à versatilidade de instalação do PMTX-1. As opções de montagem flexíveis suportam uma variedade de cenários para otimizar a cobertura, incluindo uma configuração de montagem em mastro, a primeira do setor para posições no topo de colinas e locais remotos sem prédio ou torre. O PMTX-1 também pode ser montado com segurança em estruturas de edifícios e torres de transmissão tradicionais, fornecendo a emissoras e operadoras de rede cenários de instalação externa aparentemente infinitos. Isso torna o PMTX-1 ideal para configurações de rede de frequência única (SFN) para DVB-T2, ISDB-Tb e outras redes de TV digital, onde vários transmissores operam na mesma frequência para maximizar a penetração do sinal.

O PMTX-1 também está disponível para redes de TV analógica (100 W), com um caminho atualizável em campo para DTV (50 W para ATSC, DVB-T, DVB-T2 e ISDB-Tb). Os radiodifusores podem adicionar entradas opcionais para suportar receptores DVB-S / S2 e fluxos de transporte IP, e aceitar conteúdo e dados de transmissão de fontes alternativas. A entrada do receptor de RF opcional do PMTX-1 oferece suporte a opções flexíveis para configurações de tradutor e transpositor e irá regenerar o conteúdo de forma confiável para áreas de cobertura muito direcionadas em níveis de baixa potência. A tecnologia GatesAir RTAC integrada para pré-correção adaptativa em tempo real garante uma solução compatível com qualquer padrão de transmissão e mantém o sinal de transmissão dentro dos limites espectrais exigidos.

“As redes de transmissão continuam a evoluir e mudar, exigindo soluções flexíveis que são adaptáveis ​​a modelos e configurações de rede emergentes”, disse Ted Lantz, vice-presidente de gerenciamento de linha de produtos. “O PMTX-1 é um solucionador de problemas para qualquer emissora ou operadora de rede em transição para SFN, preenchendo lacunas de cobertura ou exigindo uma solução de baixo consumo de energia para um mercado ou região específica”, acrescentou.

A GatesAir continuará a expandir a série inovadora PMTX-1, com recursos de TV VHF e rádio DAB esperados ainda este ano. A série PMTX-1 também será atualizada para suportar outras modulações de TV digital, incluindo ATSC 3.0 e DTMB, em futuras gerações de produtos.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.