O centro de criação e formação avançada em produção musical Bridge_48 incorporou o sistema de som imersivo Genelec SAM 7.1.4 para se consolidar como o “primeiro estúdio” de sua classe com certificação Dolby Atmos em Barcelona. O Bridge_48, um projeto criado por e para produtores musicais e artistas localizado no Poblenou, busca se tornar o epicentro da comunidade criativa e cultural de Barcelona. O espaço possui 850 metros quadrados de instalações, incluindo estúdios de produção, coworking, serviços profissionais de mixagem e masterização, seminários, workshops, masterclasses e formação especializada.
A iniciativa recentemente ampliou sua oferta com a instalação de uma nova infraestrutura chamada UCO – Cinematic Sound, que oferece um estúdio que inclui um sistema de som imersivo Genelec SAM 7.1.4. Isso inclui 2 monitores coaxiais de 3 vias, 8” 8531; 1 monitor ativo de 2 vias, 6,5″ 8340; 4 monitores ativos SAM de 2 vias, 5″ 8330; 4 monitores ativos de 2 vias, 4″ 8320, e um subgrave autoamplificado, 12″ 7370. O equipamento foi fornecido pela CutOff, uma empresa barcelonesa especializada em material profissional.
Juano Damiani, um dos responsáveis pelo Bridge_48, confirma que a integração dessas soluções foi orientada para obter a certificação Dolby, que permitirá que eles tenham em breve o “primeiro estúdio com certificação Dolby Atmos em Barcelona”. Damiani e seus colegas já haviam trabalhado anteriormente com a Genelec, o que os levou a optar pelas soluções desta marca. “Além disso, também queremos destacar a colaboração e empatia com o projeto demonstradas pela equipe da Audio-Technica Iberia”, acrescentou o técnico, que também destaca a “utilidade do sistema de calibração GLM” nesta instalação.
Site relacionado: https://www.genelec.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube