Home Reportagens Gfinity muda para produção em nuvem com GV AMPP da Grass Valley

Gfinity muda para produção em nuvem com GV AMPP da Grass Valley

Por Ricardo Batalha

Gfinity está usando a tecnologia para lidar com a produção e entrega, inteiramente na nuvem, para uma de suas séries de automobilismo profissional virtual

A Grass Valley revelou que o provedor internacional de soluções de esportes e jogos, Gfinity, implantou a plataforma SaaS baseada em nuvem, GV AMPP (Agile Media Processing Platform), para suportar transmissões de esports ao vivo de vários dias. A Gfinity, sediada em Londres, está usando a tecnologia para lidar com a produção e entrega, inteiramente na nuvem, para uma de suas séries de automobilismo profissional virtual, que é distribuído para transmissão ao vivo em canais OTT e lineares em todo o mundo. O projeto foi revertido e o GV AMPP estava no lugar e no ar em semanas, graças à implantação simples desta plataforma SaaS.

“Inicialmente, devido ao COVID-19 – mas também visando flexibilidade e escalabilidade de longo prazo – queríamos implementar um fluxo de trabalho de produção e entrega baseado em nuvem que pudesse atender aos valores de produção de ponta que nossos jogadores, fãs e parceiros de transmissão esperam”, disse Michael Valentine, chefe de tecnologia de esportes eletrônicos da Gfinity. “Ser capaz de lidar com tudo, desde a comutação ao vivo até multiviewers na nuvem por meio do AMPP, estende nossa capacidade de produzir conteúdo remotamente e oferece melhor utilização de recursos durante um fim de semana de corrida. A latência é um problema chave que vem com a natureza acelerada dos esportes motorizados profissionais – até mesmo um pequeno problema de sincronização afeta a experiência do usuário final. Mas com o AMPP, está tudo resolvido”, completou.

Para cada evento de corrida, imagens de câmeras controladas remotamente de vários locais de jogadores individuais em toda a Europa são enviadas para AMPP na nuvem por meio das unidades de celular portáteis da LiveU. Os feeds estão imediatamente disponíveis em um navegador da web para monitoramento por toda a equipe de produção, equipes de suporte de corrida, observadores de jogos e oficiais por meio de Multiviewers AMPP.

O AMPP Master Control é acessado usando a mesma malha de comutação AMPP, que também fornece a sincronização de feed que é crítica para a comutação bem-sucedida do programa. Streams são entregues, com RTMP e SRT via AMPP para plataformas de vídeo como Brightcove. Além disso, o programa é trazido da nuvem usando AMPP I / O no estúdio da Gfinity em Londres, onde é transmitido para canais de televisão lineares.

“Quando a Gfinity nos abordou em busca de uma solução para manter sua produção on-line durante a pandemia, ficamos muito animados em colaborar com eles”, disse Mike Cronk, vice-presidente de tecnologia avançada da Grass Valley. “Tendo visto outras implementações de AMPP – que permitiram produções escalonáveis e flexíveis baseadas na nuvem – a equipe da Gfinity teve a garantia de que a Grass Valley seria o parceiro de tecnologia que poderia levar seu fluxo de trabalho para a nuvem. Estamos entusiasmados em trabalhar com este pioneiro e inovador do esports”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados