Home Reportagens Glassbox Technologies lança versão 3.0 da solução DragonFly

Glassbox Technologies lança versão 3.0 da solução DragonFly

Software oferece simulação realista de câmera e lente, um modo Simulcam de realidade mista em tempo real e suporte total para Unreal Engine 5

Por Ricardo Batalha

A Glassbox Technologies, empresa de software de produção virtual, lançou o DragonFly 3.0, uma atualização para sua solução de câmera virtual multiplataforma profissional. O novo DragonFly 3.0 está repleto de novos recursos que levam a simulação de câmera para o próximo nível, simplificam o fluxo de trabalho criativo e aceleram o pipeline de produção virtual para criadores e estúdios independentes, tudo com facilidade e confiabilidade. A nova versão está disponível para download como uma avaliação gratuita de 30 dias no site do Glassbox.

“A produção virtual pode ser um processo técnico muito intensivo em recursos, que foi um dos maiores problemas que impediu sua adoção generalizada”, afirmou Norman Wang, CEO da Glassbox Technologies. “Nosso objetivo com o DragonFly 3.0 era simplificar o máximo possível de tarefas demoradas e garantir uma experiência de câmera mais criativa e realista, o que torna mais fácil do que nunca para as equipes criativas e de tecnologia chegarem rápido à imagem final”, acrescentou.

Simulação de câmera realista
O DragonFly 3.0 redefine a experiência da câmera virtual, incluindo novas simulações de câmera e lente que se assemelham a cenários do mundo real e um pipeline de renderização dedicado que se integra totalmente à renderização de viewport padrão do Unreal Engine. Experimente a reprodução precisa de câmeras físicas e lentes virtualmente, desde distorção de lente e lentes anamórficas, até o ISO exato, velocidade do obturador, taxa de quadros, força do filtro ND e abertura. E com uma janela de editor totalmente nova para modificar “Perfis”, os usuários podem controlar a resolução da imagem e a saída do espaço de cores, ao vivo, na visualização da câmera ou por meio de um tabuleiro de xadrez, obtendo uma aparência realista que agradará até mesmo os diretores de fotografia e diretores mais exigentes.

Modo Simulcam de realidade mista
Com a versão 3.0, o DragonFly se torna uma câmera virtual ainda mais versátil, adicionando recursos de “Simulcam” para composição em tempo real. Permitindo uma visualização perfeita no set, o novo modelo Simulcam da DragonFly sobrepõe cenas do Unreal Engine com placas de mídia de ação ao vivo simultaneamente, permitindo que os diretores visualizem CG e performances ao vivo imediatamente. O DragonFly Simulcam é aprimorado por um código de tempo de 1 clique e configuração Genlock, indicadores visuais de solução de problemas de status e suporte nativo para o novo VIVE Mars CamTrack.

Editar tomadas
O modo de revisão do DragonFly 3.0 agora permite que os usuários alterem o quadro inicial ou as configurações da câmera para tomadas já gravadas. Os usuários podem modificar o quadro inicial dos movimentos da câmera em relação à sequência de animação ou até mesmo alterar toda a aparência de uma tomada alternando para uma câmera, lente e formato de saída diferentes. A combinação desses recursos oferece aos usuários um fluxo de trabalho de edição de tomadas mais flexível e eficiente para iterar em suas filmagens de câmeras virtuais DragonFly.

Gravação de viewport com economia de tempo
Economize tempo ao trabalhar fora do Unreal Engine com os novos recursos de gravação Viewport do DragonFly 3.0. O Viewport Recording permite que se adapte o fluxo de trabalho do DragonFly para atender às suas necessidades, fornecendo uma maneira de ter as renderizações finais disponíveis como um arquivo MP4, imediatamente, sem a necessidade de renderizar as sequências de animação da câmera do Unreal como uma etapa separada.

Gerenciamento de arquivos simplificado
Garantindo que grandes diretórios de gravação possam ser gerenciados com mais facilidade, bem como integrados com pipelines de produção downstream, o DragonFly 3.0 simplifica a convenção de nomenclatura de gravação automatizada, armazenando arquivos de gravação com Shot Name Meta Data como um nome de arquivo de texto simples e criando automaticamente arquivos JSON contendo metadados para a respectiva captura de imagem.

Licenciamento e disponibilidade:
O DragonFly pode ser adquirido como uma assinatura anual no site do Glassbox. Opções de licença perpétua disponíveis mediante solicitação. A Glassbox Technologies também oferece licenças flutuantes para facilitar a colaboração em casa e as sessões remotas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados