A presença da Globecast será destaque na IBC 2023, que ocorre de 15 a 18 de setembro, em Amsterdã (HOL), onde a empresa apresentará seus mais recentes avanços no universo da nuvem, beneficiando toda a cadeia de valor de vídeo. Na RAI Amsterdam, a Globecast demonstrará seu valor não apenas como fornecedora de soluções tecnológicas, mas também como uma empresa consultora. Com base em sua vasta experiência, a empresa mostrará sua capacidade de propor e oferecer soluções específicas para cada cliente.
Essa abordagem centrada na nuvem é reforçada pelo lançamento do CloudMediaHub, um serviço recém-anunciado que permite a integração de serviços em nuvem via satélite, fibra, 5G e IP com as soluções SaaS da cadeia de suprimentos, criando uma “orquestação avançada de serviços de ponta a ponta”. O CloudMediaHub da Globecast é implantado através dos esforços da empresa em conjunto com parceiros estratégicos, e é gerenciado por quatro MCRs (Master Control Rooms) localizados em Los Angeles, Londres, Paris e Cingapura.
Durante a IBC 2023, a Globecast também apresentará vários casos de sucesso que ilustram a versatilidade de sua solução. Um dos destaques é o desenvolvimento e lançamento da primeira cabeça de vídeo em nuvem pública, utilizando a tecnologia AWS, para uma importante empresa europeia de telecomunicações.
O cliente, um parceiro recorrente da Globecast, buscava otimizar suas capacidades de cabeça de vídeo para os serviços IPTV e OTT, abrangendo inicialmente 380 canais e 1.400 fluxos. O objetivo chave era migrar para um modelo operacional OPEX, garantindo maior flexibilidade para adicionar e remover serviços. Após uma ampla consulta, o cliente reconheceu claramente as vantagens de utilizar a nuvem para funções essenciais, enquanto mantinha algumas operações internas, como aquisição e codificação de conteúdo, além de outros complementos altamente específicos.
Sites relacionados:
https://www.globecast.com/
https://show.ibc.org/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube