Home Reportagens Globo: transmissão dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 contaram com soluções de produção remota da TVU

Globo: transmissão dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 contaram com soluções de produção remota da TVU

Por Ricardo Batalha

Emissora brasileira usou dezesseis transmissores TVU One equipados com 5G para transmitir ao vivo nas Olimpíadas de Tóquio

A TVU Networks revelou seu apoio à Globo na cobertura ao vivo soluções para cobertura ao vivo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados de 23 de julho a 8 de agosto. Dezesseis transmissores móveis TVU One estiveram espalhados pelos locais do evento, dando cobertura aos 33 esportes representados nos Jogos. Os transmissores sem fio (wireless | mochilink) permitiram que o reduzido pessoal da Rede Globo em Tóquio fornecesse vídeo ao vivo com qualidade de transmissão de qualquer local.

A transmissão de um evento de tão alto nível foi de suma importância para a Globo e seu público latino-americano. A rede dedicou 1.040 horas à transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos, com repórteres presenciais nos locais dos eventos de Tóquio e cobertura exclusiva de atletas brasileiros.

“Devido aos protocolos de segurança impostos pela pandemia, a Globo enviou apenas parte de sua equipe para o Japão, mas isso não afetou em nada a qualidade de sua cobertura”, disse Paul Shen, CEO da TVU Networks. “Eles são capazes de produzir filmagens incrivelmente dinâmicas de todos os locais, de uma forma segura e confiável graças ao TVU One 5G e sua tecnologia Inverse Statmux. Este tem sido um momento difícil para produzir os Jogos, mas estamos orgulhosos de como clientes como a Globo enfrentaram o desafio empregando novas maneiras de maximizar o envolvimento do espectador”, acrescentou.

O TVU One agrega todas as conexões de dados disponíveis – incluindo celular, 5G, WiFi, Ethernet e satélite – com latência abaixo de um segundo para transmitir vídeo com qualidade broadcast de qualquer local. Ele apresenta o padrão de compressão de vídeo HEVC e o algoritmo de transmissão Inverse StatMux Plus (IS +) patenteado da TVU para fornecer vídeo com qualidade e confiável.

“Para nós, é muito gratificante ser escolhida como fornecedora de um evento desta magnitude por uma emissora tão respeitada como a Globo”, disse Rafael Castillo, VP / GM Europa e América Latina da TVU Networks. “É uma grande demonstração de confiança. Os maiores desafios que vimos até agora nos Jogos são os protocolos de segurança, as restrições de movimento e as regras de quarentena. As regras e os protocolos para os Jogos deste ano são diferentes e torna mais difícil planejar nossas atividades diárias. Nossa equipe em Tóquio está apoiando nossos clientes 24 horas por dia, incluindo a equipe da Globo”, completou.

A TVU Networks estava no local antes do início dos Jogos Olímpicos, em que o Brasil terminou na 12ª colocação no quadro geral com 21 medalhas (7 ouro | 6 prata | 8 bronze), oferecendo suporte a mais de 100 emissoras, incluindo beIN Sports, Seoul Broadcasting System (SBS), Shanghai Media Group (SMG), Joongang Tongyang Broadcasting Company (JTBC) na Coreia do Sul, China Global Redes de televisão (CGTN) e 7NEWS Austrália. A TVU Networks forneceu amplo suporte no local nos Jogos de Verão, incluindo acesso autorizado a feeds de vídeo externos ao vivo de locais em Tóquio até a conclusão dos Jogos.

Entre os outros serviços oferecidos pela TVU estava o suporte técnico in loco 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender todos os clientes da TVU existentes e novos. Sem nenhum custo, as emissoras podiam acessar o aplicativo TVU Anywhere, que permitia a transmissão ao vivo em Full HD de vídeos de smartphones iOS ou Android para jornalismo móvel, incluindo entrevistas com atletas e histórias de interesse especial. A TVU também tinha um estúdio no centro de Tóquio para alugar. Junto com a TVU Partyline, a TVU permitiu que as empresas de mídia fizessem com eficácia a produção remota e o jornalismo remoto em um ambiente desafiador.

A TVU Networks oferece suporte a mais de 100 emissoras, incluindo: ESPN, beIN Sports, Seoul Broadcasting System (SBS), Shanghai Media Group (SMG), Joongang Tongyang Broadcasting Company (JTBC) na Coreia do Sul, China Global Television Networks (CGTN) e 7NEWS Australia e outras.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.