Home Reportagens Goldcrest renova estúdio para oferecer trilhas sonoras no formato Dolby Atmos

Goldcrest renova estúdio para oferecer trilhas sonoras no formato Dolby Atmos

Por Ricardo Batalha

Após renovar seu Q Studio em 2018 para acomodar todos os tipos de projetos de streaming, broadcast e home theater que exigiam som Atmos, Goldcrest atualiza Studio A

O Studio A da empresa de pós-produção Goldcrest Post de Nova York foi atualizado com novos equipamentos para poder mixar trilhas sonoras em Dolby Atmos. Não é a primeira sala da empresa a ser atualizada para adotar esse formato, já que em 2018 a Goldcrest renovou seu Q Studio para acomodar todos os tipos de projetos de streaming, broadcast e home theater que exigiam som Atmos.

Cada estúdio está equipado com dois consoles Avid S6 suportados por estações de trabalho ProTools, roteadores MADI, projetores 2K NEC e uma suíte de masterização Dolby Atmos. O monitoramento imersivo inclui uma mescla de alto-falantes de estúdio JBL e Meyer Acheron. Além do Dolby Atmos Home Theater 7.1.4, os estúdios suportam mixagem em Dolby 7.1 e 5.1.

O engenheiro Bob Troeller dá mais detalhes: “As duas salas são equipadas de forma semelhante e fornecem um ambiente de mixagem consistente. Os fluxos de trabalho são projetados para máxima eficiência. Cada sala tem um gravador Pro Tools dedicado e um servidor Dell executando o software Dolby Atmos Home Theater. Isso permite que todos os diálogos, músicas e efeitos sonoros sejam gravados simultaneamente, ajudando a agilizar o processo de entrega”.

Aumento da produção
A atualização para Dolby Atmos faz parte dos planos da Goldcrest de aumentar seus recursos de áudio e vídeo para acompanhar o aumento da produção de streaming e transmissão de televisão. Como observa o mixer Bob Chefalas: “Temos uma tonelada de ótimos projetos internos e muito mais a caminho. Acreditamos que a demanda por entrega do Atmos continuará crescendo e estamos preparados para isso”.

Nos últimos anos, Goldcrest Post trabalhou em vários projetos para Dolby Atmos, incluindo a série “Gossip Girl” da HBO, a ficção “O Gambito da Rainha” da Netflix e documentários da Apple TV+, “Quem é você, Charlie Brown?” e “Pais”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.