Home Reportagens Grabyo e IPSB Technology aceleraram produção baseada na nuvem na Malásia

Grabyo e IPSB Technology aceleraram produção baseada na nuvem na Malásia

Por Ricardo Batalha

Grabyo firma parceria com a IPSB Technology para fornecer tecnologia de ponta de produção baseada em nuvens a emissoras da Malásia

A Grabyo revelou que firmou parceria com a IPSB Technology, empresa de fornecimento de soluções sustentáveis, para fornecer tecnologia de ponta de produção baseada em nuvens a emissoras na Malásia. O acordo combina a experiência da IPSB no crescimento comercial de serviços de infra-estrutura híbrida e em nuvem com a plataforma de produção de vídeo nativa da nuvem da Grabyo. Assim, oferecerá às emissoras, editores de mídia e detentores de direitos uma maneira simples de implementar e adotar fluxos de trabalho baseados em nuvem para a produção de vídeo enquanto o mundo olha para um futuro mais sustentável.

A visão da IPSB Technology é ser a principal fornecedora de soluções globais para combinar inovação, habilidades e tecnologia para um futuro mais sustentável. Esta missão vem de acordo com o pensamento da Grabyo, que tem como objetivo democratizar a produção de vídeo, fornecendo uma plataforma escalável e colaborativa à prova de futuro para a produção de vídeo na nuvem.

A plataforma Grabyo permite que emissoras e equipes de produção de direitos trabalhem remotamente de qualquer lugar, usando apenas um laptop e uma conexão de internet. Isto pode permitir fluxos de trabalho híbridos ou totalmente remotos para produzir e entregar vídeo ao vivo e em tempo real de forma flexível e em escala, permitindo que as emissoras distribuam para todos os canais na OTT, TV e mídia social simultaneamente.

A relação com a IPSB Technology ajudará a remover a necessidade de fornecer vídeo ao vivo de locais fixos, já que a infra-estrutura de produção será hospedada inteiramente na nuvem. A construção de uma produção distribuída, com membros da equipe colaborando a partir de vários locais, reduz as viagens necessárias para a equipe e a reduzir as limitações de acesso ao estúdio de produção. Qualquer pessoa pode contribuir de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de estar no local, reduzindo a pegada de carbono de cada produção.

A parceria vem em um momento em que emissoras, editores de mídia, equipes de produção corporativa, governamental e de entretenimento procuram racionalizar seus fluxos de trabalho para acompanhar a demanda dos consumidores. Os clientes destes setores agora reconhecem que devem se concentrar na construção de estratégias sofisticadas de múltiplos canais para alcançar os consumidores através das plataformas que desejam.

A plataforma de ponta a ponta para transmissão ao vivo e clipping da Grabyo permitirá que as equipes de produção na Malásia entreguem conteúdo em todos os seus canais em tempo real, simplificando sua estratégia multiplataforma.

“Nossos clientes na Malásia estão procurando novas maneiras de avançar em direção a uma maneira mais sustentável de trabalhar e, através de uma parceria com a Grabyo, somos capazes de entregar a eles um produto que está na vanguarda disto”, declarou Mardhiah Nasir, diretora executiva da IPSB Technolgies. “As soluções baseadas em nuvem da Grabyo permitem que as equipes de produção melhorem drasticamente os fluxos de trabalho, a inovação de conteúdo e reduzam sua pegada de carbono. Isto é algo que estamos extremamente entusiasmados em entregar a eles”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados