A Grass Valley anuncia o lançamento da câmera compacta LDX C135 para fácil posicionamento e operação remota. ”A Grass Valley continua sendo uma das marcas mais fortes na indústria de mídia e entretenimento, com um histórico comprovado no fornecimento das melhores câmeras da categoria para produção ao vivo”, declarou Louis Hernandez Jr., CEO da Grass Valley. ”Com nosso investimento contínuo em nosso portfólio de câmeras, nossa recém-anunciada câmera compacta C135 com NativeIP integra-se perfeitamente com todo o GV Media Universe (GVMU) para desbloquear novas possibilidades, especialmente para aplicativos esportivos, gimball e wirecam”.
Na NAB Show 2023, a Grass Valley está apresentando a LDX C135, uma câmera com todos os recursos premiados da câmera nativa UHD HDR LDX 135 – captadores de imagens Global Shutter de alta sensibilidade, HDR nativo em PQ, HLG e S-Log – em um cabeça compacta que é fácil de posicionar em qualquer lugar. Seu tamanho e opções de montagem o tornam ideal para aplicações de estúdio automatizadas, bem como aplicações esportivas típicas, wirecam, gimball (helicóptero) e aplicações não tripuladas. Por compartilhar a mesma tecnologia, é fácil combinar a aparência desta câmera com todas as outras câmeras LDX.
“Estamos vendo uma ampla implementação de redes IP para estúdios, locais e caminhões de produção”, disse Paul de Bresser, gerente de produto da Grass Valley. “Com sua capacidade NativeIP, a LDX C135 se encaixa perfeitamente neste ambiente. Além de ser simples de implantar em minutos, pode-se facilmente conectar e operar câmeras de qualquer lugar que desejar, proporcionando muita flexibilidade nas produções REMI atuais”, acrescentou.
Esta câmera compartilha a capacidade exclusiva da série LDX 100 de operar em uma configuração SDI ou em várias configurações IP. Com a opção NativeIP, torna-se uma câmera totalmente habilitada para SMPTE ST 2110 diretamente da câmera sem conversão externa. Para configuração rápida, o suporte NMOS a torna imediatamente reconhecível quando conectada a uma rede. Como a LDX C135 não requer uma estação base separada, é ainda mais fácil integrá-lo à robótica da câmera.
A LDX C135 oferece a opção de compactação na câmera, começando com a compactação JPEG XS de baixa latência HQ, eliminando a necessidade de equipamento extra para se adaptar às restrições de largura de banda local.
A nova LDX C135 também oferece suporte a classificação criativa para IP remoto ou sombreamento conectado à nuvem. Este acesso remoto oferece novas opções para contar histórias de qualquer lugar com conexão à internet. A série LDX 100 provou ser muito popular com empresas externas de transmissão e produção, como NEP, ES Broadcast e All Mobile Video, por sua facilidade de uso e imagens da mais alta qualidade.
A LDX C135 é a companheiro compacta da LDX 135, onde UHD de velocidade única (4K) é padrão. A LDX C135 oferece um obturador global de alta sensibilidade F11@2000 lux vs F9@2000 lux) por meio de seus três novos geradores de imagens Xenios que resultam em uma faixa dinâmica mais ampla no modo HDR, relação sinal/ruído aprimorada reduzindo o ganho para imagens mais limpas; maior profundidade de campo, permitindo aberturas de lente menores para um foco mais fácil e melhor.
Sites relacionados:
https://www.grassvalley.com/
https://nabshow.com/2023/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube