As demonstrações da empresa estão baseadas em quatro áreas principais: ao vivo, notícias, playout e networking
A Grass Valley, uma marca do grupo Belden, traz para o IBC 2018, feira de tecnologia broadcast e produção audiovisual que acontece de 13 a 18 de setembro em Amsterdam, seu extenso portfólio de produtos, oferecendo soluções reais para os desafios que os broadcasters enfrentam e como a aquisição da SAM no início do ano oferece valor adicional para os clientes da Grass Valley.
A companhia reitera seu compromisso de ajudar os clientes na transição para fluxos de trabalho baseados em nuvem e definidos por software com redes flexíveis baseadas em IP. No IBC, o destaque será como as soluções da Grass Valley ajudam os clientes a melhorar a agilidade comercial e aprimorar sua capacidade de contar histórias com imagens de alta qualidade.
A Grass Valley demonstrará sua liderança em quatro áreas principais:
- Ao Vivo: As soluções prontas para IP da Grass Valley oferecem a opção flexível de capturar e reproduzir a ação em HD, 4K UHD ou HDR, por mais complexos que sejam os requisitos.
- Notícias: a organização incomparável de fluxos de trabalho da Grass Valley simplifica a integração da gestão e distribuição nas redes sociais, para levar as notícias aos espectadores primeiro.
- Playout: a Grass Valley oferece a gama mais completa de soluções de playout para qualquer operação, independentemente do tamanho e da complexidade, incluindo playout virtualizado e true cloud, para ajudar os broadcasters a transformar os desafios em espectadores e rendimentos.
- Networking: a Grass Valley oferece soluções IP de ponta a ponta, testadas e baseadas em padrões, para caminhões OB, estúdios ou produções remotas, que simplificam o complexo. Com o conjunto de soluções mais utilizadas do setor, baseadas em padrões abertos e switches COTS IT, a Grass Valley oferece a arquitetura de rede flexível e escalável que o futuro exige.
Tim Shoulders, presidente da Grass Valley, comentou: “Com os produtos SAM e Grass Valley agora totalmente integrados em um único portfólio, estamos perfeitamente posicionados para ajudar nossos clientes a superar os enormes desafios que enfrentam em um mercado em rápida evolução. No IBC, compartilharemos como estamos levando nossa profunda experiência em transmissão para outros setores, como eSports, para atender às novas necessidades de produção dos clientes.”
eSports
Uma área especial do stand tem uma demonstração ao vivo de eSports, graças à colaboração da Faceit, uma empresa de produção de eventos de eSports. Com jogadores profissionais em um ambiente competitivo eSports demonstração em larga escala será parte integrante do fluxo de trabalho de equipamentos para produção ao vivo Grass Valley, com as mesmas soluções atualmente em uso em diversas transmissões da Liga eSports.
Com uma receita do mercado esperado atingirá 1.650 milhões de dólares em 2020 e recentemente lugar nos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou, China, eSports confirmou evoluiu para além do campo de nicho entretenimento e estabeleceu-se mesmo no mainstream.
Com o crescimento da receita de publicidade, um público on-line global de mais de 300 milhões de pessoas e a construção de estádios dedicados, os jogadores de hoje competem por prêmios multimilionários. Além disso, o aumento da disponibilidade de plataformas de mídia de transmissão em tempo real de alta largura de banda, eSports está alcançando uma audiência global mais amplo e atrair investimentos de empresas de entretenimento, emissoras e marcas.
Os fãs de ESports esperam experiências imersivas em múltiplas plataformas, com acesso a imagens de jogos, o ambiente do jogo no palco, comentários e close-ups e entrevistas com os jogadores. No IBC, a ampla gama de soluções de viver produção Grass Valley irá usar o conteúdo de alta qualidade da área de jogo para demonstrar como você pode aproveitar as soluções broadcast profissional para reforçar a acção e a emoção de uma experiência em um estádio de eSports.
Uma série de produtos também fará sua estreia no IBC:
GV STRATUS é uma solução de produção flexível que pode ser acessada de qualquer lugar em qualquer dispositivo com edição simples em um cliente web. Esta solução captura o conteúdo de uma ampla variedade de fontes, seja SDI, IP ou transmissões online. Ele pode trabalhar com uma ampla variedade de conteúdo, de SD até UHD, e agora oferece suporte de fluxo de trabalho completamente baseado em arquivos quando a banda base não é um requisito. Na versão 6.5, a mais recente, recursos como a gestão de mídia externa e o poderoso motor baseado em regras ajudam a gerenciar e enviar o conteúdo de maneira mais rápida e fácil para uma variedade de plataforma.
O novo GV Flex é uma nova abordagem para o playout que oferece aos clientes a liberdade de hospedar serviços na nuvem pública ou nas instalações. A flexibilidade de hospedagem, além da capacidade de implementar canais rapidamente, é possibilitada pela arquitetura nativa baseada em microsserviços do GV Flex.
O GV Convergent permite que os usuários gerenciem de forma transparente o roteamento SDI e IP em uma interface familiar. A versão mais recente, versão 1.5, fornece uma visualização simples da largura de banda da rede IP COTS e suporte de SDN e IGMP em paralelo, bem como separação de áudio, reprodução aleatória e conversão entre perfis AES.
Captação e Mixer
No IBC podemos ver a cabeça RF LDX 86N, única cabeça de RF 4K sem fio montada no ombro do setor. Ela oferece total liberdade para capturar as imagens que você precisa e fornece uma solução única para transmitir HD, 4K e HiSpeed HD através do mesmo link – transmitindo simultaneamente fases de alta velocidade (até 3x1080p) com um canal de vídeo 3G separado.
Com grande variedade de switchers de produção ao vivo, o processamento integrado os torna facilmente adaptáveis a qualquer ambiente ou fluxo de trabalho, incluindo HD, 4K UHD e HDR, bem como SDI e IP com fluxos de sinal de link simples ou de link quádruplo de 12G. Do GV K-Frame X ao versátil e flexível Kahuna e o switcher compacto Kula, a Grass Valley oferece aos clientes uma variedade de formatos e recursos personalizáveis para atender aos requisitos de uma série de cenários de produção ao vivo.
Unidade móvel Arena IP 4K
Arena Televisão e Grass Valley estão demonstrando a sua colaboração para realizar produções HDR UHD IP Live no IBC 2018. No Pavilhão 9, junto ao estande da Grass Valley (9.A01), está a nova unidade móvel UHD IP HDR da Arena. Essa unidade é um bom exemplo de como a infraestrutura e os fluxos de trabalho baseados em IP podem ser otimizados para ambientes de produção OB ao vivo.
Richard Yeowart, diretor do Grupo Arena Televisão, reconhece que “a necessidade de conectar dois ou mais caminhões para formar uma rede de sinais necessários IP faz com que essas tarefas sejam realizadas de forma rápida e fácil. O gerenciamento de mídia em tempo real sobre IP requer uma mudança no conjunto de habilidades, mas desde a construção de nossa primeira primeira unidade IP OBX em 2016, o IP tornou-se uma segunda natureza para nossos engenheiros talentosos. Através da nossa parceria com a Grass Valley, a empresa demonstrou uma dedicação inabalável para ajudar a nossa equipe a continuar a tornar essa transição o mais transparente possível.”
O IP é a base que cria um backbone de produção completamente agnóstico para o formato, eliminando a complexidade de ambientes SDI quádruplos e oferecendo comutação poderosa e compacta. As equipes de produção têm flexibilidade para atender às demandas de qualquer produção, independentemente de seu tamanho ou formato. À medida que novos formatos de vídeo ou áudio se tornam padrões de produção, o sistema Grass Valley permite que a Arena lide com a transição sem problemas.
Uma grande parte da construção de qualquer infraestrutura de transmissão bem sucedida é a integração de soluções de servidor e armazenamento para gerenciar os ativos críticos envolvidos na criação e entrega de conteúdo.
Com um novo acordo OEM entre a Dell EMC e Grass Valley, que foi tornado público no IBC 2018, as emissoras podem implementar os líderes de mercado Dell EMC Servidores PowerEdge 14ª geração e soluções de armazenamento Dell EMC Isilon como parte de uma nova família de ofertas integradas da Grass Valley.
O acordo apoia a transformação dos produtos Grass Valley de hardware especialmente construído em produtos comuns disponíveis no mercado (COTS) para servidores, armazenamento e ofertas de produtos de rede. Aproveitando a tecnologia de classe mundial e a forte presença de mercado da Dell EMC no segmento corporativo, o acordo oferece soluções tecnológicas abrangentes que são certificadas pela Grass Valley e fornecem suporte contínuo de fornecedores confiáveis.
Deve-se observar que os sistemas de armazenamento em rede escalonáveis do Dell EMC Isilon, disponíveis como plataformas NAS de arquivamento completo, híbridas ou de arquivamento, foram projetados para cargas de trabalho de arquivos empresariais exigentes. Ambas as famílias de produtos se adaptam perfeitamente às demandas dos profissionais de produção audiovisual de hoje.
Virtualização
Nesta edição do IBC chama a atenção a quantidade de hardware tradicionalmente apresentado no estande da Grass Valley, que se reduz drasticamente a dedicar mais atenção à sua ampla gama de soluções de nuvem.
Com a demanda dos consumidores por mais conteúdo em um número maior de dispositivos, as emissoras estão sob crescente pressão para atingir públicos cada vez maiores com orçamentos mais apertados. Por essa razão, a necessidade de fluxos de trabalho eficientes e flexíveis, escaláveis e preparados para o futuro, é fundamental. Soluções habilitadas para os fluxos de trabalho de oferta na nuvem que podem ser expandidos ou reduzidos conforme necessário, oferecendo maior eficiência e permitindo que os transmissores ofereçam mais conteúdo a mais espectadores em mais dispositivos.
Tim Shoulders salienta que “a capacidade de tomar decisões rápidas e inteligentes para capitalizar, sem dúvida, irá diferenciar os vencedores, e o IBC vai deixar claro quem são esses vencedores.” A nuvem será a chave para dirigir o futuro da tecnologia, mídia e estratégia dentro do stand da Grass Valley, não só refletir isso, ele irá apoiar a nossa posição como o jogador número um nesta indústria. Temos uma dedicação inabalável para ser o parceiro de transformação de negócios de longo prazo para orientar os nossos clientes através da decisão de investir em IP e outras tecnologias facilitadoras e IBC será uma demonstração clara de como estamos fazendo. ”
A versão mais recente do sistema de produção não-linear GV Stratus oferece um conjunto de ferramentas que inclui edição simples por meio do Web client. Os operadores podem trabalhar em qualquer lugar e em qualquer dispositivo compatível, captura de conteúdo a partir de uma ampla variedade de fontes, editar enquanto estiver em movimento em nosso novo editor simples de HTML5 e ativar a publicação automática de Social Media através do Mecanismo de regras GV Stratus. A versão mais recente da versátil solução de produção será mostrada como uma instalação em miniatura virtualizada no suporte.
Acompanhe a cobertura do IBC na página da Panorama Audiovisual no Facebook, aqui no nosso portal especial e também por meio das nossas Newsletters enviadas diariamente – se você ainda não recebe nossas notícias por email, clique aqui para se inscrever.