Home Reportagens Grass Valley estabelece um novo padrão em captura de imagem IP com a LDX 100

Grass Valley estabelece um novo padrão em captura de imagem IP com a LDX 100

Por Ricardo Batalha

LDX 100, mais recente adição ao portfólio de câmeras da Grass Valley, é uma câmera UHD nativa de alta velocidade que adota uma abordagem revolucionária ao design das câmeras

A Grass Valley continua a impulsionar a evolução da produção ao vivo com o lançamento da plataforma de câmera LDX 100. Esta mais recente adição ao portfólio de câmeras da empresa é uma câmera UHD nativa de alta velocidade que adota uma abordagem revolucionária ao design das câmeras. Construída desde o início com conectividade IP nativa, a câmera envia sinais diretamente para a rede, permitindo o acesso conveniente a eles onde quer que sejam necessários – até, por exemplo, como monitoramento de retorno de alimentação a partir de outra posição da câmera. O LDX 100 libera maior criatividade e flexibilidade para criadores de conteúdo, liberando-os das restrições físicas dos ambientes tradicionais de produção ao vivo.

“Hoje, os fluxos de trabalho de produção ao vivo, principalmente nos esportes, precisam ser mais inteligentes e flexíveis do que nunca, removendo barreiras à criatividade e à colaboração. Nossos clientes também nos dizem que desejam aproveitar os melhores talentos criativos e na tela, onde quer que estejam: conduzimos a transição para a produção remota, o que é um passo vital nessa direção, mas agora o setor está pronto para a próxima mudança”, comentou Marco Lopez, vice-presidente sênior de produção ao vivo da Grass Valley. “A Valley agora lidera a abertura da verdadeira produção distribuída. Estamos colocando toda a potência do IP na ponta dos dedos de nossos clientes, diretamente da câmera e removendo a necessidade de estações base. A LDX 100 reúne o profundo conhecimento da Grass Valley sobre IP e a longa herança na produção ao vivo para criar uma solução de câmera pronta para o futuro que abre novas possibilidades nos fluxos de trabalho de produção”, acrescentou.

A LDX 100 aproveita toda a potência e agilidade do IP, oferecendo instalação e configuração fáceis e rápidas, além da capacidade de adicionar recursos, conforme necessário. Seu design integrado exclusivo libera várias unidades de rack por câmera que foram dedicadas anteriormente às estações base de câmera e simplifica profundamente a logística de produções móveis ao ter que emparelhar o número certo de câmeras às CCUs em cada evento.

A câmera é um dispositivo IP independente que se conecta diretamente à rede, em até 100 Gbps, permitindo conexão e descoberta simples de áudio, vídeo e controle, além de um tempo de PTP superior, usando os padrões IP SMPTE abertos. A implementação dos protocolos NMOS IS-04 e IS-05 significa que a câmera é identificável instantaneamente em um sistema de controle de rede, como o GV Orbit, da Grass Valley.

No centro da câmera está o novo gerador de imagens Titan, da Grass Valley. Projetado para atender às demandas específicas da produção esportiva ao vivo, este gerador de imagem de 2/3 de polegada fornece resolução UHD superior e reprodução de cores HDR / WCG em até 3X de alta velocidade. A câmera emparelha facilmente com as lentes B4 padrão do setor para fornecer a faixa de zoom e a profundidade de campo necessária nos esportes, sem a necessidade de acessórios extras que outras soluções concorrentes utilizam. A nova solução permite que as equipes de produção criem imagens impressionantes em UHD nativo de varredura completa sem comprometer a narrativa que os espectadores exigem.

Adequando ainda mais as necessidades da produção de eventos ao vivo, o LDX 100 possui um novo design mecânico que fornece suporte ergonômico aos operadores que levantam e transportam equipamentos, indicadores de estado de relance para o status operacional – e proteção “à prova de chuva de champanhe” contra umidade e poeira.

A opção SW flexível, disponível de forma temporária ou permanente, permite que os clientes aproveitem amplos recursos de atualização e paguem somente pelos recursos quando necessários.

A Grass Valley anunciará suas mais recentes inovações de produtos e atualizações estratégicas no “GV LIVE Presents – Innovate 2020”, que ocorre no dia 23 de abril. O programa ao vivo de uma hora será apresentado pelo presidente da Grass Valley, Tim Shoulders, com transmissão para clientes e parceiros em todo o mundo às 12h e 22h (BRA).

Inscreva-se em: https://grass-valley.brand.live/gv-live-presents

Site relacionado: grassvalley.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados