EDIUS X, com renderização e exportação de segundo plano, torna fluxo de trabalho uma experiência fácil e ininterrupta
A Grass Valley anunciou o lançamento de EDIUS X, marcando o início de uma nova era de edição não linear. A próxima geração do premiado software multiformato vem com um mecanismo central completamente redesenhado junto com um conceito modular que permite ainda mais desempenho para fluxos de trabalho totalmente personalizáveis.
“A demanda por conteúdo de qualidade impressionante e cativante está em alta. Portanto, é inegável que as emissoras, criadores de conteúdo e empresas de produção tenham ferramentas que sejam confiáveis, rápidas e flexíveis”, disse Katsushi Takeuchi, vice-presidente de sistemas de edição da Grass Valley. “Com base no aumento da indústria de tecnologias de nuvem e fluxos de trabalho baseados em software, o lançamento do EDIUS X garante que continuaremos a fornecer aos nossos clientes os recursos e funcionalidades mais aprimorados”, completou.
O EDIUS X apresenta renderização e exportação de segundo plano, tornando o fluxo de trabalho uma experiência suave e ininterrupta. O rastreamento avançado de movimento do Layouter permite ao usuário anexar facilmente um rótulo, animação ou videoclipe a um objeto rastreado e, quando combinado com o Modo âncora, reenquadra uma foto com referência ao objeto rastreado.
EDIUS X suporta os mais novos codecs e lançamentos de câmeras nativamente como nenhum outro NLE. O software também inclui aceleração de GPU aprimorada. Isso inclui uma exportação H.265 ultrarrápida que também está disponível com as novas opções de renderização de fundo. O novo design modular permite utilizar o potencial de CPUs multicore de forma mais eficiente do que nunca.
EDIUS X vem com três novos módulos para otimizar áudio, criação de títulos e efeitos de vídeo, incluindo todas as novas transições contínuas. Mais informações sobre os novos recursos do EDIUS X estão disponíveis em www.edius.net/x.