Home Reportagens Grass Valley levará a gravação e reprodução digital UHD estádios com o T3

Grass Valley levará a gravação e reprodução digital UHD estádios com o T3

Como substituto do gravador/reprodutor digital autônomo T2 4K da Grass Valley, T3 amplia os recursos e capacidades multicanal 4K e HD

Por Ricardo Batalha

O novo T3 UHD da Grass Valley, evolução da série T2, chega para oferecer gravação, reprodução, transcodificação e mais funções a partir de um único dispositivo. Como substituto do gravador/reprodutor digital autônomo T2 4K da Grass Valley, o T3 amplia os recursos e capacidades multicanal 4K e HD de seu antecessor. O novo sistema permite gravar e reproduzir simultaneamente até dois canais de vídeo 4K, ou até três canais de HD. Sua construção robusta, o suporte interno e a conversão de múltiplos codecs, bem como sua interface de usuário intuitiva, tornam-no adequado para as principais exigências da produção de eventos ao vivo no local. Além disso, o sistema melhorou sua integração com o EDIUS, permitindo que a edição em vários formatos de arquivo seja rápida e fácil, incluindo suporte para edição de gravação e exportação de arquivos.

O T3 funciona como uma unidade independente, simplificando a configuração e operação, e contribuindo para a eficiência geral da produção. O novo sistema da Grass Valley pode ser facilmente integrado em ambientes de produção maiores com suporte para uma ampla gama de protocolos de controle. Por outro lado, aproveitando sua plataforma de hospedagem aprimorada, o T3 oferece um chassi mais compacto que permite reduzir em 20% a profundidade do rack em comparação com seu antecessor. Também suporta aceleração de GPU opcional para maior flexibilidade e personalização de canais e formatos.

A Grass Valley considera que o que realmente diferencia o T3 de outras ofertas semelhantes no mercado é a “excepcional variedade de formatos de gravação, reprodução e conexão em rede suportados nativamente”. Entre essas características estão incluídas entradas e saídas SDI e NDI; AMP, VDCP, BVW, GPIO, busca de código de tempo e mais para controle remoto; formatos de gravação 4K, como Grass Valley HQX (MXF, AVI), Apple ProRes (MXF) e Avid DNxHR (MXF); formatos de gravação HD/SD, como Grass Valley HQX (MXF, AVI), Apple ProRes (MXF), Avid DNxHD (MXF) e XDCAM (MXF); formatos de reprodução 4K/HD/SD, compatíveis com vários formatos de contêineres e codecs, e compatibilidade opcional com formatos XAVC, como XAVC 4K Intra, XAVC QFHD Intra, XAVC QFHD Long422, XAVC QFHD Long, XAVC HD Intra e XAVC HD Long422.

Para Akio Inoue, diretor de produto de sistemas de edição da Grass Valley, o T3 “resolve o desafiante problema operacional empresarial do setor para a gravação e reprodução autônoma multicanal em 4K e HD sem restrições, com a confiabilidade como foco central”. “O T3 foi projetado desde o início para ser confiável, fácil de usar e versátil; oferece aos usuários operações autônomas rápidas e desempenho superior”, enfatizou.

Site relacionado: https://www.grassvalley.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados