Home Reportagens Grass Valley marca a produção ao vivo sobre IP e nuvem como direção estratégica

Grass Valley marca a produção ao vivo sobre IP e nuvem como direção estratégica

Por Ricardo Batalha

Entre as inovações, destaca-se o Media Universe, um ecossistema abrangente de ferramentas e serviços baseados em nuvem, interconectados com soluções existentes, ofertas de parceiros e um mercado que promete revolucionar a maneira de produzir ao vivo

A Grass Valley realizou na última terça-feira (14), uma conferência de imprensa virtual devido ao cancelamento do NAB 2020 pela pandemia de coronavírus COVID-19, na qual expôs seu compromisso com novas estratégias destinadas a obter flexibilidade, escalabilidade e desempenho de fluxo trabalhando na mídia.

Durante esse momento desafiador para o mundo e nossa indústria fortemente impactada, a Grass Valley tem como objetivo oferecer soluções de mercado que ajudem os criadores de conteúdo e as empresas de mídia a lidar com a crise atual. Além disso, quer garantir que sejam úteis no futuro com ferramentas que as capacitem e ajudem a lidar com uma demanda por mais conteúdo, permitindo que todos liberem a criatividade de suas equipes.

No momento, conforme observado por Tim Shoulders, presidente da Grass Valley, a empresa implementou inúmeras medidas de segurança e saúde para seu pessoal em todo o mundo. Quanto aos usuários, implantou um plano de licença adicional gratuito por 90 dias aos que trabalham com Stratus, sQ with Go! ou Edius. Além disso, organizará uma série de seminários e está implementando ferramentas de nuvem como suporte ao cliente.

O principal anúncio da Grass Valley foi um novo conceito desenvolvido em torno de um ecossistema abrangente de ferramentas e serviços baseados em nuvem, interconectados com soluções existentes, ofertas de parceiros e um mercado que promete revolucionar a maneira como produzimos ao vivo.

O GV Media Universe, que será formalmente apresentado durante o evento online da empresa GV Live Presents – Innovate 2020, em 23 de abril, representa um salto inovador para superar a relutância das empresas de mídia em transferir seus fluxos de trabalho para nuvem.

O GV Media Universe, alimentado por sua plataforma de tecnologia principal, GV AMPP, fornece às empresas acesso à enorme flexibilidade e elasticidade da nuvem e abre a porta para modelos de pagamento conforme o uso, atenuando quaisquer preocupações sobre a nuvem, como precisão e tempo do quadro.

“Nossos clientes precisam de fornecedores para ajudá-los a alcançar um modelo de negócios futuro sustentável, onde possam se adaptar rapidamente às mudanças de visualizadores comportamentais, alcançar um nível mais alto de utilização de recursos e fornecer conteúdo produzido. profissionalmente para um número crescente de plataformas”, declarou Tim Shoulders.

“Eles esperam que a Grass Valley seja um desses fornecedores e estamos comprometidos em estar lá para eles. Penso que apresentações, como o nosso conjunto de produção ao vivo totalmente conectado por IP e a estreia do conceito Media Universe da GV, só podem ser feitas por uma empresa como a Grass Valley, com nossa tradição de excelência e uma enorme quantidade de tecnólogos talentosos. Ouvimos nossos clientes e estamos nos mudando para um lugar onde podemos prosperar por muito tempo”, acrescentou.

LDX 100 e K-Frame XP
Pensando na produção remota de grandes eventos como esportes, a Grass Valley lança uma câmera IP nativa que não precisa de uma estação base. Basta conectá-lo para determinar o controle, áudio e vídeo. O novo LDX 100, com resolução UHD nativa e alta velocidade, foi projetado especialmente para fluxos de trabalho conectados por IP, como produção remota, conectando-se diretamente à rede de contribuição, eliminando a necessidade de uma unidade de controle externa, com virtualização das funções da CCU.

Complementando a nova plataforma de câmera, a Grass Valley lança a matriz para ambientes de produção, o K-Frame XP. Com o verdadeiro processamento de rasterização de fluxo único a 2160p, o K-Frame XP elimina a complexidade dos fluxos de trabalho 4K UHD, bem como o limite de capacidade de processamento existente, forçando as concessões a contar E / S e até no lado da transmissão. As populares superfícies de controle de misturadores Grass Valley Kayenne, Karrera, GV Korona e KSP são compatíveis com o K-Frame XP, permitindo que os clientes alavanque seus investimentos existentes.

All Mobile Video
No evento virtual, o próprio Shoulders, juntamente com o presidente da All Mobile Video (AMV), apresentou a nova unidade móvel totalmente IP lançada pela empresa americana de serviços audiovisuais baseada em soluções Grass Valley. Esta unidade, que estreou durante o Ano Novo na Times Square, em Nova York, possui equipamentos para roteamento de áudio sobre IP, misturador Kayenne GV K-Frame X IP e multiviewers Kaleido, LiveTouch Replay , câmeras LDX , controle com GV Orbit , bem como numerosos elementos para processamento e conversão da gama Densité e IQ. O telefone móvel possui um switch IP Cisco Nexus 9508.

Tim Shoulders encerrou a coletiva de imprensa virtual afirmando que a operação de compra da Black Dragon será concluída no final de abril.

Sites relacionados:
https://www.grassvalley.com/
https://grass-valley.brand.live/c/gv-live-presents-innovate-2020

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados