Home Reportagens Grass Valley objetiva tornar o IP uma experiência simples para as emissoras

Grass Valley objetiva tornar o IP uma experiência simples para as emissoras

Por Ricardo Batalha

“A Grass Valley está focada em tornar o IP fácil para as emissoras produzirem e distribuírem em qualquer lugar, com uma experiência de usuário unificada”, diz Tim Shoulders

Tim Shoulders, presidente da Gras Valley, antecipou em coletiva de imprensa online, realizada na última quarta-feira (07), algumas das novidades que a empresa, agora nas mãos da Black Dragon Capital, vai revelar a partir do dia 13 de outubro em uma série de eventos virtuais. Shoulders começou seu pronunciamento destacando as tendências mais importantes nestes tempos de crise na indústria de broadcast, como nuvem e virtualização, as novas plataformas OTT e streaming, produção remota e transporte e redes sobre IP.

Ele lembrou que como afirmou o filósofo Platão “a necessidade é a mãe da invenção” garantindo que o setor precise enfrentar esta nova situação com soluções inovadoras. Shoulders também destacou que atualmente 63% das despesas com televisão são encontradas em eventos ao vivo, em comparação com os pré-produzidos. Esta abordagem “vai nos levar a ser mais eficientes e a realizar um voo de qualidade”, garantiu.

“A indústria de mídia está buscando escalabilidade, fluxos dinâmicos e modelos de licenciamento pré-pagos”, acrescentou. “Nesse cenário, a Grass Valley está focada em tornar o IP fácil para as emissoras produzirem e distribuírem em qualquer lugar, com uma experiência de usuário unificada.”

GV AMPP
Uma das principais respostas para os novos desafios do fabricante é GV AMPP, sua nova plataforma de processamento de mídia ágil. É a primeira plataforma de transmissão SaaS baseada em nuvem que aproveita ao máximo o poder da computação elástica.

O GV AMPP foi desenvolvido desde o início para a nuvem e é projetado especificamente para superar a dependência tradicional dos broadcasters em sistemas de mídia baseados em hardware caros e inflexíveis. Usando apenas um navegador em um laptop, esta plataforma revolucionária oferece flexibilidade sem precedentes para ativar ou desativar aplicativos conforme necessário e pagar apenas pelos serviços que você usa, mesmo em ambientes de produção tradicionalmente caros.

Sydney Lovely, Diretor Técnico e Gerente Geral de Rede da Grass Valley, ressaltou o papel que a Orbit começou a desempenhar na indústria. Trata-se de um poderoso sistema unificado de configuração, controle e monitoramento, lançado no ano passado, que oferece software consolidado e estruturado para a orquestração dinâmica de redes de mídia broadcast, sejam elas SDI, híbridas ou IP puro.

Marco López, Vice-Presidente Sênior de Produção ao vivo da Grass Valley, abordou os desafios e benefícios de um ecossistema de IP em sua fala. Neste ecossistema, as novas câmeras LDX-100 nativas puras desempenharão um papel fundamental

Por fim, Neil Maycock, Gerente Geral de Playout da Grass Valley, comentou sobre as possibilidades que a empresa oferece em broadcast, destacando o lançamento do AMPP Playout, uma proposta de orquestração em nuvem, com computação elástica de acordo com as necessidades do número de canais. Notavelmente, a Grass Valley combina 60 anos de experiência em automação de playout, com mais de 4 mil canais no ar com sua tecnologia.

GV Live Presents 2020
Em 13 de outubro (12h BRA), a Grass Valley fará o primeiro evento do ‘GV Live Presents 2020’. A empresa compartilhará atualizações estratégicas, casos de uso do cliente e suas inovações de produto mais recentes por meio de um noticiário de uma hora. Transmitido ao vivo de um estúdio de televisão no sul da Flórida e apresentado pelo presidente da Grass Valley, Tim Shoulders, os participantes saberão, em primeira mão, as mais recentes inovações da Grass Valley. Para o restante de 2020, os especialistas técnicos da Grass Valley também oferecerão uma série de análises com conteúdo interativo por meio do programa GV Live Studios.

Para mais informações e inscrições, clique AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados