Home Especiais Grass Valley propõe acompanhar a indústria, buscando um futuro definido por software

Grass Valley propõe acompanhar a indústria, buscando um futuro definido por software

Por Ricardo Batalha

IBC 2019 é o batismo da Grass Valley Technology Alliance que, juntamente com o fabricante, são os parceiros fundadores ChyronHego, Frankly Media, Net Insight, RT Software e Telemetrics

Na IBC 2019, feira de tecnologia, mídia e entretenimento que teve início nesta sexta (13) e vai até 17 de setembro, em Amsterdã (HOL), a Grass Valley expressou seu compromisso de liderar a indústria, aproveitando sua longa história de força e estabilidade para impulsionar inovações por meio de parcerias. Atualmente, os visitantes do seu estande (9.A01) podem ver uma série de lançamentos e melhorias de novos produtos, além de demonstrações de suas soluções baseadas em aplicativos.

Além disso, a Grass Valley destaca colaborações com parceiros do setor que fornecem benefícios para o setor e seus clientes por meio da Grass Valley Technology Alliance (GVTA). Por outro lado, também está consolidando sua posição como referência no setor em áreas como fluxos de trabalho IP e produção remota.

Tim Shoulders, presidente da Grass Valley, enfatizou que “maior flexibilidade e eficiência no fluxo de trabalho é fundamental para empresas de radiodifusão e produção”. Segundo Shoulders, a empresa reduziu a dependência de hardware proprietário e plataformas de oferta software avançado que se desdobra com facilidade e rapidez. “Avanços como esses são possíveis graças às relações profundas que mantemos com nossos clientes, pois trabalhamos de perto para garantir que as soluções certas sejam desenvolvidas para resolver os problemas certos”, acrescentou.

Unidade móvel IP NEP


O estande de Grass Valley este ano conta com a presença da nova unidade móvel da NEP, Ceres. A Grass Valley e a divisão britânica da NEP colaboram na IBC2019 para demonstrar a força das infraestruturas de IP em ambientes de produção ao ar livre.

Projetado para grandes eventos, produções esportivas e outras em larga escala, o NEP Ceres foi projetado com base em um conceito de IP completo em padrões abertos, com conectividade SMPTE ST2110 em todo o caminhão.

No coração de Ceres está o misturador de produção Grass Valley Kahuna, com seus recursos de vários formatos característicos que oferecem poder criativo, independentemente do formato de produção. Seja em ambientes HD ou UHD, SDI ou IP, HDR ou SDR ou híbrido, o Kahuna não compromete a criatividade e a qualidade.

Os visitantes do IBC 2019 podem ver Ceres operando com a gama de câmeras nativas Valley Valley LDX 86N 4K nativas e a solução Creative Grading, que abre novas possibilidades para correção de cores no controle da câmera. O sistema de produção ao vivo e replay de Grass Valley, LiveTouch, também estará a bordo da unidade móvel.

Rob Newton, diretor de engenharia e tecnologia da NEP no Reino Unido e na Irlanda, comentou que “os fluxos de trabalho de produção eficientes e resilientes são essenciais para a entrega de conteúdo sem problemas em uma ampla variedade de formatos de produção.” Newton aponta que o “IP desempenha um papel fundamental para garantir que essa necessidade seja atendida, e essa é a base sobre a qual o Ceres é construído.”

O NEP Ceres inclui outras soluções Grass Valley, incluindo tela múltipla MV-820-IP, processadores KudosPro UHD-1100, QI modular ou a matriz Vega para roteamento SDI.

GV Technology Alliance


O novo programa para fornecedores de tecnologia e soluções visa maior confiança nas compras e uma melhor seleção para os clientes. O programa de certificação oferece às empresas de radiodifusão e organizações de acesso à mídia soluções que são interoperáveis com uma variedade de componentes e plataformas de fluxo de trabalho da Grass Valley.

Tim Shoulders tem orgulho de “reunir uma gama tão dinâmica de empresas na GVTA. Por meio dessa aliança, fornecemos valor adicional aos clientes da Grass Valley, dando-lhes acesso a soluções que complementam nosso portfólio e são integradas no nível de desenvolvimento para garantir a interoperabilidade. Estamos vendo muito interesse de muitas empresas, por isso temos certeza de que os benefícios continuarão a crescer e que nossos clientes terão um portfólio mais amplo de soluções e uma experiência de compra mais simples.”

O GVTA oferece uma confiança de compra segura e uma seleção mais ampla de opções de soluções que podem não estar no portfólio da Grass Valley, mas foram testadas, testadas e integradas a uma ou mais soluções do fabricante.

Os membros da GVTA trabalharão em estreita colaboração com a Grass Valley antes de receberem a certificação para garantir compatibilidade, interoperabilidade e ajuste estratégico.

GV Orbit

A Grass Valley está consolidando sua posição como referência em soluções IP abertas com o lançamento do GV Orbit, um novo e poderoso sistema unificado de configuração, controle e monitoramento. A nova solução faz sua estréia no IBC 2019, complementando o robusto conjunto de infraestrutura de IP da Grass Valley, oferecendo uma solução de software consolidada especificamente estruturada para orquestração dinâmica de redes de mídia de transmissão, seja SDI, IP híbrido ou puro.

Criado para facilitar o IP, o GV Orbit compreende um pacote integrado que oferece um conjunto abrangente de ferramentas de diagnóstico para lidar com tudo, desde a tela múltipla ao controle e monitoramento de roteamento por meio de uma única interface. Os recursos dinâmicos de configuração do sistema permitem aos usuários adicionar ou remover dispositivos, alterar superfícies de controle ou simplesmente renomear sinais, painéis e indicadores de fluxo de trabalho em tempo real, exigindo tempo de inatividade zero.

O GV Orbit foi projetado para se sentar no Distributed Data Services (ou middleware DDS em tempo real) e reconhece e exibe autonomamente qualquer novo dispositivo em uma rede, com todos os parâmetros do dispositivo imediatamente acessíveis.

A nova proposta inclui todos os mecanismos para adotar futuras funções de padrão aberto, garantindo que os clientes obtenham um sistema à prova de futuro. Embora a Grass Valley tenha uma gama completa e amplamente implantada de terminais IP compatíveis com NMOS (IS-04, IS-05), a GV Orbit oferece a flexibilidade de adicionar também dispositivos de terceiros compatíveis com NMOS à rede.

David Lane, vice-presidente de roteamento em Grass Valley, comenta que “como o IP baseado em padrões abertos se torna a infraestrutura preferida de emissoras e produtoras, estamos aproveitando as possibilidades do IP para criar soluções abrangentes que abrem novas oportunidades para nossos clientes. clientes O GV Orbit possui um grande número de recursos em uma interface transparente que pode ser adaptada sem problemas para se adaptar à nova tecnologia IP, seja em ambientes híbridos SDI / IP ou IP puro, e oferece integração com sistemas de terceiros.”

Kula AV
Em Amsterdã, a Grass Valley apresenta o Kula AV, um poderoso sistema multifuncional multifuncional que mistura vídeo e áudio digital ou analógico, inclui clipes de armazenamento para criação e edição de gráficos e oferece capacidade integrada para várias telas. Projetado para atender às necessidades de operações menores, esse sistema compacto permite que um único operador tenha tudo o que precisa na ponta dos dedos para produções corporativas, de igrejas e pequenos locais de reunião.

O Kula AV oferece uma ampla gama de funções flexíveis em apenas duas unidades de rack. Além da tecnologia Grass Valley FormatFusion3, ele detecta e converte automaticamente qualquer combinação de SD, HD e 1080p na saída necessária para a mistura irrestrita de tipos de sinais de vídeo em todas as entradas e saídas, recursos de mistura O sistema de áudio integrado inclui incorporação / descalcificação, comutação de áudio limpa e silenciosa e modo de rastreamento de áudio para controle simplificado.

Esta solução oferece uma tela múltipla configurável e oferece uma grande ClipStore interna, suportada por um disco rígido de 1 TB. Os gráficos de transmissão Swift integrada da RT Software, membro da GV Technology Alliance, oferecem aos usuários do Kula AV a flexibilidade de suportar até as produções mais exigentes. Uma vez criados, os gráficos são automaticamente carregados na System ClipStore, prontos para uso imediato.

O Kula AV possui 40 entradas de vídeo e 80 de áudio. Controlado com um painel Kula de 19″ e um módulo de áudio Mav, todo o sistema pode ser facilmente carregado em um flypack para transporte para locais de aluguel ou ENG. Esta solução exclusiva foi projetada para reduzir a complexidade durante a configuração e permite que um único operador crie produção de ponta.

Tudo sob controle com o GV Pace
A Grass Valley também lança o novo sistema de controle manual assistido por automação para produção rápida, dinâmica e ao vivo sem script, GV Pace. Permite que um único operador gerencie uma produção com maior eficiência, menos interrupções, melhor participação dos espectadores e, mais importante, sem sacrificar a qualidade da produção.

Oferece a liberdade e flexibilidade de uma interface de tela sensível ao toque fácil de usar e combina todas as ferramentas de automação de produção comprovadas da solução Grass Valley Ignite, permitindo que as equipes de produção direcionem a programação ao vivo mais exigente e dinâmica. O sistema é oferecido sem a necessidade de um sistema de computador para a sala de imprensa e é ideal para uma ampla gama de aplicações, de notícias e esportes / esportes a plataformas de negócios e estudos.

Empacotado como uma solução de assinatura, o GV Pace integra nativamente dispositivos Grass Valley e dispositivos de terceiros, permitindo que um único operador oriente a solução para oferecer uma aparência profissional. Altamente intuitivo e exigindo treinamento mínimo, o GV Pace otimiza os fluxos de trabalho não programados e coloca força e controle nas mãos do operador, reduzindo o risco de erros operacionais. A interface do usuário do GV Pace pode ser adaptada a um evento ou show ao vivo específico, e a configuração do inapp para eventos e módulos garante eficiência e consistência em todas as produções.

Esta solução inovadora oferece o melhor suporte de áudio de sua categoria e pode controlar uma ampla variedade de consoles, incluindo Wheatstone, Yamaha, Lawo, Calrec, Studer e SSL, sem um operador de áudio dedicado.

Peter Semerak, vice-presidente de produção da Grass Valley, analisa que o GV Pace foi projetado para aplicações de produção manual ao vivo com recursos limitados, onde cada segundo conta – como notícias de última hora, produções ao vivo apenas para esportes OTT e universitários. “Em aplicativos que não exigem integração com um sistema de computador de sala de imprensa, o GV Pace simplifica operações complexas. Um único operador pode usar esta solução para realizar um show profissional de alta qualidade”, disse.

Rápido e fácil de implementar, o GV Pace também oferece modelos de eventos flexíveis, que oferecem economia de tempo de 50% e podem ser alterados dinamicamente em questão de segundos antes de o show ser transmitido ao vivo ou em movimento durante o show. O sistema também pode ser usado em uma sala de controle secundária para oferecer suporte ao controle manual assistido pela automação de emissões por meio de uma interface comum e familiar.

Novos recursos no Edius
A Grass Valley lança na IBC2019 uma série de novos recursos para o seu versátil e rápido software de edição não-linear Edius. As melhorias mais recentes fornecem uma integração mais estreita para o usuário, maior flexibilidade e maior poder criativo.

A atualização do Edius 9.5 inclui sincronização de áudio com várias câmeras. O Edius agora suporta melhor os eixos dos clipes de tempo de sincronização e permite que os usuários criem uma nova sequência sincronizada usando dados de áudio; Os usuários também podem analisar o áudio e adicionar novos clipes às sequências existentes com eficiência.

Agora também é compatível com o Blackmagic RAW Decode e Film Gamma, bem como com a exportação do ProRes 4444 (suporte ao canal Alpha). Esse formato adicionado permite que os usuários criem fluxos de trabalho mais flexíveis e permitam a criação de criativos avançados.

Creative Grading da GV
Com a nova classificação de Grass Valley, as séries de câmeras Focus e LDX podem realizar todo o seu potencial. A Creative Grading é um novo aplicativo do painel de controle de sombreamento da câmera que coloca o usuário no controle total do acabamento da imagem da câmera.

Usando um ou dois tablets e um novo painel de controle intensivamente testado, a Creative Grading transforma o sombreamento da câmera do que foi pensado num on / off numérico para uma visão holística das curvas orgânicas e das configurações de cores. Para facilitar a visualização, a maior interface do usuário do aplicativo para tablet fornece uma representação gráfica do impacto das alterações nos parâmetros.

A tomada de decisão artística é muito mais simples e rápida, pois os sombreadores podem ver como uma única alteração afeta conjuntos de parâmetros relacionados em uma visão geral do sistema de como a imagem da tela será modificada. Isso oferece controle total, independentemente da situação, e fornece ao operador da câmera as condições de trabalho mais ideais para a tarefa.
IBC TV

O IBC TV, canal de televisão oficial da IBC2019, mais uma vez escolheu a Grass Valley como seu parceiro técnico, selecionando um conjunto completo de ferramentas de produção.

Quatro câmeras GV LDX 86 Universe, que combinam velocidades de imagem mais altas, como 6X, e uma resolução mais alta para 4K UHD em uma cabeça de câmera, estão sendo implantadas, juntamente com as estações base Grass Valley XCU Universe UXF, que suportam os requisitos de largura de banda estendida das câmeras de alta velocidade da série LDX 86. A IBC TV também está aproveitando um sistema trifásico GV Korona K-Frame V-Series que combina mídia de médio alcance e aplicativos de transmissão.

Como parte do compromisso do canal de alavancar tecnologias IP para executar operações flexíveis e ágeis, todo o kit Grass Valley está habilitado para vídeo SMPTE ST2110 sobre IP e conectado à SDI nativa.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados