Home Reportagens Gravity Media abre centro de produção de última geração em Manchester (ING)

Gravity Media abre centro de produção de última geração em Manchester (ING)

O novo centro de produção da Gravity Media está localizado no centro de Manchester, nos icônicos edifícios da ABC

Por Ricardo Batalha

Acelerando a sua atual expansão, a Gravity Media abriu as portas de seu centro de produção de última geração em Manchester (ING), onde oferecerá uma ampla gama de novos serviços. Além de suas instalações em Londres, voltadas para os mercados de transmissão e pós-produção, a poderosa rede de centros de produção remotos da Gravity Media, juntamente com a experiência no fornecimento de soluções prontas para uso, continuará a oferecer às produções uma ampla gama de opções e flexibilidade.

O novo centro de produção da Gravity Media está localizado no centro de Manchester, nos icônicos edifícios da ABC, que também abrigam os estúdios VERSA, BBC, The Farm, Sony, Quay Street Productions e LS Productions, entre outros.

O trabalho recente em Manchester incluiu a ajuda da equipe na realocação e montagem do estúdio de cinco câmeras no BBC Studios, em colaboração com o VERSA Studios, permitindo que o popular programa diurno BBC Morning Live fosse transmitido. Estando tão perto, a Gravity Media poderá seguir trabalhando em colaboração com o VERSA Studios para fornecer equipamentos, integrar sistemas e fornecer suporte de engenharia.

Localizado no 4º andar, o espaço de quase 300 m² foi cuidadosamente projetado para atender às especificações técnicas de alto nível que a Gravity Media precisa para atender seus clientes de broadcast, bem como uma nova base para sua equipe local. A nova instalação permitirá que empresa utilize sua extensa rede na região EMEA e em todo o mundo, e colabore diretamente com seu centro de produção em Londres, permitindo fluxos de trabalho de produção remota totalmente descentralizados.

O espaço possui três cabines para comentaristas, duas suítes de edição de Avid Media Composer conectadas ao hub de edição para um conjunto completo de serviços de edição e uma sala de controle de áudio dedicada. Além disso, conta com duas salas de produção de três níveis projetadas com a flexibilidade necessária para integrar a nuvem de próxima geração fluxos de trabalho baseados em GPU, como MAVIS e GVAMPP da Grass Valley.

O espaço também conta com um grande escritório de produção e uma área de colaboração e reunião. Os edifícios ABC também oferecem espaço de trabalho flexível, café/bar, terraço ao ar livre, cinema e outras áreas comuns.

Localizada no coração do florescente setor de transmissão e inovação tecnológica da cidade, a Gravity Media também é capaz de explorar o vasto conjunto de talentos altamente qualificados da região por meio dos programas de cinema, tecnologia e mídia da cidade.

“A expansão para uma nova instalação de produção de última geração é um grande momento para a Gravity Media. Estamos imensamente orgulhosos da equipa e da empresa e entusiasmados com o que este espaço pode oferecer aos nossos clientes”, disse Ed Tischler, gerente geral da Gravity Media na EMEA. “Como planejamos atrair a próxima geração de talentos de transmissão do norte para apoiar nossa próxima fase de crescimento, estamos focados em garantir que continuemos a oferecer o melhor suporte para instalações de transmissão e serviços de produção complexos”, acrescentou.

Para Frank Callaghan, diretor de produção e conteúdo da Gravity Media, “este é um momento realmente emocionante para nossas operações em Manchester.” Callaghan acrescentou: “Desde a abertura de nossas instalações originais no Norte, trabalhamos em alguns grandes projetos, como a Copa do Mundo Feminina de 2019 para a BBC, além de estabelecer relações estreitas com clubes de futebol como Manchester City e Everton. Mover-se para o coração da cidade é o próximo passo nessa jornada, e estamos ansiosos para fornecer à região instalações de última geração para trabalhar e fazer parte.”

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à base histórica de Quay Street e à vibrante comunidade de mídia que prospera lá”, concluiu Nick Symes, diretor de tecnologia da Gravity Media.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados