Home Reportagens Grupo Camargo aposta nas mesas digitais AEQ Capitol IP em todos os seus estúdios

Grupo Camargo aposta nas mesas digitais AEQ Capitol IP em todos os seus estúdios

AEQ Capitol IP é um console de mixagem de áudio digital de configuração fixa de 8 canais

Por Ricardo Batalha

O Grupo Camargo de Comunicação (GC2), com sede em São Paulo, adota a tecnologia AEQ com cinco consoles Capitol IP que atualmente formam o coração do seu sistema de transmissões ao vivo na sede central.

O console foi a escolha natural por sua robustez, simplicidade de operação e qualidade de áudio final na produção dos programas. Desde sua sede, o Grupo Camargo gerencia várias das emissoras mais populares do país, como a Rádio Rock 89FM, Alpha Radio e Nativa FM, em colaboração com Bandeirantes e Disney Brasil, além de dois canais de televisão, TV Guarulhos e TV Cotia.

O AEQ Capitol IP é um console de mixagem de áudio digital de configuração fixa de 8 canais. No Capitol IP, a implementação da conectividade IP é baseada em um único módulo de 16 canais de entrada e 16 de saída, incorporado em seu “core”. Uma das principais qualidades do AEQ Capitol IP é a ampla capacidade de entradas disponível: 4 micro/linha, 12 analógicas, 4 digitais estéreo AES/EBU (AES3), 2 digitais estéreo USB, 2 linhas telefônicas opcionais e links opcionais de áudio multicanal digital; 16 canais AoIP sobre dois conectores ethernet ou 64 canais MADI de entrada por fibra óptica.

Todo o projeto foi coordenado pelo responsável de estúdios no GC2, Roberto Cidade, e pelo diretor técnico, Sérgio Borsoi.

Site relacionado: http://www.aeq.es/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados