Home Reportagens Hamil Bros Studios usa produtos Blackmagic Design em campanha do Champion Xpress

Hamil Bros Studios usa produtos Blackmagic Design em campanha do Champion Xpress

Cinegrafista William Hellmuth, que filma há muito tempo com câmeras Blackmagic Design, escolheu a Blackmagic Cinema Camera 6K para os spots

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que o Hamil Bros Studios, localizado em Lubbock/Texas (EUA), produziu recentemente uma campanha publicitária para o Champion Xpress Carwash usando a câmera digital cinematográfica Blackmagic Cinema Camera 6K e o software de edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio.

Trabalhando em Lubbock, Jacob e Ross Hamil estavam acostumados a produções desafiadoras, mas quando a agência de publicidade Flint Avenue Marketing entrou em contato para produzir uma série de spots para o cliente Champion Xpress Carwash, os irmãos ficaram entusiasmados com a oportunidade. “Nosso prazo inicial para conclusão era de sete semanas”, disse Ross Hamil. “Assim que saímos da reunião, ligamos para o cinegrafista William Hellmuth.”

Hellmuth e os Hamils ​​se conheceram por meio de vários grupos de cineastas e desenvolveram um sentimento de respeito mútuo. “William trouxe J Scott Worthington para participar da produção, e rapidamente começamos a desenvolver conceitos e a nos preparar para as filmagens”, acrescentou Jacob Hamil.

Hellmuth, que filma há muito tempo com câmeras Blackmagic Design, escolheu a Blackmagic Cinema Camera 6K para os spots. “Queríamos um visual muito cinematográfico para esses comerciais, e eu estava empolgado para filmar em full-frame”, disse Hellmuth. “A profundidade de campo rasa do estilo full-frame tem algo de especial. Isso, aliado com a ciência de cores da Blackmagic, nos proporcionou o visual que realmente queríamos.” Durante toda a filmagem, Hellmuth gravou em Blackmagic RAW e com taxa de bits constante de 5:1. “Não encontrei um codec melhor do que o Blackmagic RAW. Além de ser eficiente e ocupar pouquíssimo espaço, ele preserva muitos dados e mantém a qualidade.”

Cada comercial tinha seus próprios desafios e recompensas, mas nada comparado ao spot de “Hard Work”. Gravado em uma fazenda de cavalos, a equipe começou antes do nascer do sol para registrar os planos mais importantes. “Tivemos que iniciar às 4h30 para ver o nascer do sol, e fazia muito frio”, disse Hellmuth. “Mas adorei a experiência de estar na fazenda e filmar no campo.”

A equipe foi desafiada durante as filmagens, enfrentando ventos de 48/km por hora em certos dias. “Trabalhar com esse tipo de vento é muito complicado. Mas valeu a pena e achamos que a filmagem fala por si”, disse Jacob. “William trabalhou bem conosco e com nossa visão, e o resultado do nosso material foi incrível.”

Às vezes, uma boa mistura de criatividade, tanto na produção quanto na pós, pode ajudar no sucesso de um comercial, como aconteceu em “Hard Work”. “Usamos um plano filmado dentro da picape, olhando pelo para-brisa”, disse Ross. “Durante a pós-produção, tive dificuldade em conectar a cena da fazenda com a cena do lava-rápido e me dei conta de que a Champion poderia ter aromatizantes de carro próprios da marca. Entramos em contato e recebemos um ‘sim’. Então, naquele dia, fomos aos escritórios da Champion e pegamos alguns deles. Usando uma tela verde pop-up, um minitripé C Stand e algumas luzes, levamos nossa Cinema Camera 6K para a garagem e deixamos o vento soprar o aromatizante um pouco. A sorte sorriu para nós e o aromatizante balançando acompanhou o movimento do carro e ninguém percebeu.”

Ross e Jacob dividiram as tarefas de edição, que foram feitas internamente com o DaVinci Resolve Studio. Ambos ficaram satisfeitos com as filmagens em Blackmagic RAW, pois já conheciam a eficiência do formato dentro do DaVinci Resolve. “Não tivemos grandes experiências com outros formatos de câmera anteriormente, mas conhecemos o Blackmagic RAW como a palma da nossa mão”, disse Jacob. “Sabíamos o que esperar do fluxo de trabalho e, dado o nosso prazo apertadíssimo de um mês, podíamos confiar que o Blackmagic RAW e o DaVinci Resolve dariam conta do recado.”

Embora Jacob tenha criado a maioria das edições máster de longo formato, ele disse: “Eu diria que [Ross é] nosso supervisor de pós-produção, embora sejamos apenas nós dois. Ele tem um papel importante em tudo, desde a edição até efeitos visuais, som, cor e finalização. Sou assistente de edição, faço gráficos em movimento e, neste projeto em particular, fui responsável pelas cenas dos bastidores. O melhor do DaVinci Resolve é que, ao trabalhar na Blackmagic Cloud, podermos estar no mesmo projeto ao mesmo tempo. Eu conseguia editar os materiais de 15 segundos, enquanto ele editava os de 30 segundos. Em seguida, ele começava a checar os spots mais curtos, e eu acessava a linha de tempo máster e implementava os gráficos em movimento. É bem melhor do que antigamente, quando a hierarquia do projeto tinha uma infinidade de XMLs para edições, depois para a colorização e, em seguida, ter que garantir que o XML traduzisse a edição corretamente, além de muitas outras inconsistências que poderiam surgir.”

“Concluímos a pós-produção em 28 dias graças ao DaVinci Resolve e à colaboração com a Blackmagic Cloud”, finalizou Jacob. “Graças aos dois, pudemos trabalhar com muita eficiência. Este foi, sem dúvidas, o maior projeto que já produzimos, mas entramos confiantes, sabendo que tínhamos a câmera certa e o ecossistema NLE certo para entregar tudo no prazo”.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados