O DJ e produtor holandês Hardwell, em parceria com o designer de estúdios Jan Morel, atualizou recentemente seu estúdio particular em Breda, substituindo seus antigos monitores Genelec 1034 pelos modernos monitores ativos inteligentes 1234A.
Jan Morel comentou sobre a evolução do espaço: “Começamos no estúdio na casa dos pais dele há mais de 13 anos, e desde então Hardwell não para de aprimorar e atualizar seus ambientes. Cada estúdio é um avanço em relação ao anterior, pois suas ideias estão sempre evoluindo”. O novo estúdio em Breda reflete esse crescimento orgânico, com cada detalhe planejado para atender aos elevados padrões de perfeição sonora de Hardwell.
No centro dessa reforma estão os monitores Genelec, que Hardwell sempre valorizou pela qualidade de áudio. “Quando construímos nosso primeiro estúdio juntos, Jan me apresentou aos alto-falantes Genelec. Antes eu usava outras marcas, mas, quando ouvi os 1034 pela primeira vez, fiquei impressionado. Desde então, sou fã”, revelou Hardwell. Nesta nova configuração, ele instalou dois monitores principais 1234A brancos, como parte de um sistema de monitoramento estéreo que também inclui pares de monitores de campo próximo 8341A e 8020D, além de um subwoofer 7073A. Integrados ao software de calibração GLM, os modelos 1234A e 8341A permitem controle e clareza totais nas produções de Hardwell.
Calibração precisa
Refletindo sobre a tecnologia, Hardwell explicou: “Os alto-falantes são calibrados para o ambiente, e agora todo o espaço se tornou um ponto ideal de audição. Não experimento cancelamento de fase quando me movimento, e tudo soa perfeitamente suave. Normalmente, o grave é mais pronunciado na parte traseira da sala, mas esses monitores equilibram tudo”.
Com a atenção minuciosa de Jan Morel, cada detalhe do estúdio foi projetado para atender às necessidades de Hardwell, frequentemente evoluindo por meio de mudanças espontâneas e novas ideias. “Com Hardwell, o design é sempre uma conversa contínua. Trabalhamos na parede frontal, depois ele dizia: ‘Vamos olhar para o teto’, em seguida, para as paredes laterais, e assim por diante. O processo é sempre empolgante, e o resultado é um estúdio perfeitamente adaptado a ele”, afirmou Morel.
O estúdio em Breda agora oferece a Hardwell um ambiente de alto nível para criar e explorar novos horizontes musicais. A reação dele aos monitores Genelec foi extremamente positiva, expressando uma conexão renovada com sua própria música. “É como redescobrir a música”, destacou Morel. Com o estúdio reformado, Hardwell está pronto para continuar sua jornada na música eletrônica, com a Genelec desempenhando novamente um papel central na definição de seu som.
Site relacionado: http://www.genelec.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube