Novos aprimoramentos aumentam o desempenho da transmissão, garantem a continuidade do serviço e simplificam a publicidade direcionada
A Harmonic introduziu aprimoramentos importantes em sua plataforma VOS SaaS, e em software nativo em nuvem, com novos recursos que tornam mais fácil a transmissão de vídeo ao vivo.
“A rápida evolução da tecnologia em nuvem está introduzindo uma ampla gama de inovações no setor de mídia para aplicativos de streaming, streaming ao vivo a aplicativos de transmissão tradicionais”, destacou Shahar Bar, vice-presidente sênior de produtos de vídeo e desenvolvimento corporativo da Harmonic. “Com este lançamento para o VOS SaaS e o software nativo da nuvem, a Harmonic continua a impulsionar a inovação, ajudando nossos clientes a obter eficiência, flexibilidade e confiabilidade sem precedentes ao migrar para ambientes nativos da nuvem em nuvens públicas e privadas”, completou.
Sua plataforma de transmissão ao vivo VOS360 agora inclui novos recursos de redundância geográfica 1 + 1, garantindo streaming ininterrupto, gerenciamento mais eficiente da exibição de picos de audiência usando recursos de CDN e cache; compatibilidade com as plataformas de gerenciamento de anúncios do Google Ad Manager e do FreeWheel; e reduzir a latência com o suporte do protocolo HLS de baixa latência da Apple.
Quanto à Plataforma de Originação e Distribuição de Canais VOS360, agora é possível reduzir os custos de infraestrutura com o primeiro suporte do statmux na nuvem, simplificando os fluxos de trabalho de reprodução na nuvem usando novas parcerias para gerenciamento de tráfego e automação de reprodução, incluindo os parceiros Aveco, Crispin / Sony e Florical.
Comparado ao software nativo da nuvem VOS, os usuários se beneficiam do aumento de desempenho e densidade com os processadores escaláveis Intel Xeon, que alcançam maior economia de CPU por meio de uma série de configurações de codificação de qualidade de vídeo. Além disso, é possível implantar recursos de broadcast statmux e integrações de provedor CAS na mesma pilha.