Home Reportagens Headend convergente da Ateme alimenta a Ooredoo TV

Headend convergente da Ateme alimenta a Ooredoo TV

A Ooredoo TV, que é o serviço de TV da Ooredoo Qatar, oferece TV ao vivo, bibliotecas e aplicativos de conteúdo sob demanda

Por Ricardo Batalha

A Ateme revelou que a empresa de comunicações internacionais Ooredoo entrou em operação com um headend convergente IPTV/OTT alimentado pelos codificadores TITAN da Ateme. A Ooredoo oferece serviços móveis, fixos, de Internet de banda larga e serviços gerenciados corporativos adaptados às necessidades de 130 milhões de clientes nos mercados do Oriente Médio, Norte da África e Sudeste Asiático. Com sede em Doha, a Ooredoo também está presente em outros mercados, incluindo Kuwait, Omã, Argélia, Tunísia, Iraque, Palestina, Maldivas e Indonésia.

A Ooredoo TV, que é o serviço de TV da Ooredoo Qatar, oferece TV ao vivo, bibliotecas e aplicativos de conteúdo sob demanda, entregues por meio da rede de fibra da empresa e Wi-Fi doméstico para várias telas.

O novo headend convergente, alimentado pelos codificadores de software de alta densidade e alta qualidade de vídeo da Ateme, oferece à Ooredoo uma solução completa para sua atual infraestrutura de IPTV e seus planos de migrar serviços para OTT puro para sua linha de 450 canais lineares e 1.000 canais + horas de conteúdo offline. O projeto foi concluído em 12 semanas com zero tempo de inatividade.

Com foco em inovação e padronização, a Ateme garante que suas soluções permitem que clientes como a Ooredoo alcancem alta qualidade de vídeo com baixa latência, enquanto seu modelo de negócios inovador oferece uma expansão flexível para atender ao aumento da demanda no futuro. O suporte de P&D da Ateme também permite um roteiro futurista e um alinhamento de recursos para atender às necessidades futuras de seus clientes.

“Queríamos uma solução que atendesse aos requisitos de streaming de hoje, ao mesmo tempo em que estivesse pronta para o futuro”, disse Saoud Al-Shammeri, diretor assistente de TV e multimídia da Ooredoo Qatar. “O headend convergente da Ateme, com seus codificadores TITAN de alta densidade, se encaixa perfeitamente em nossa visão. Isso nos permitiu otimizar nossos custos de datacenter ao ter uma solução densa sem comprometer a qualidade, além de fornecer uma solução ágil e flexível para alcançar mais clientes nos dispositivos de sua escolha hoje e amanhã”, acrescentou.

“Este projeto garante que os clientes da Ooredoo continuem a ser atendidos com qualidade de vídeo impecável com a menor latência . Estamos orgulhosos de ter acompanhado a Ooredoo nessa transformação e permitir que seus espectadores transmitissem seu conteúdo preferido para qualquer dispositivo”, concluiu Rajesh Jagadish, diretor de vendas MEA da Ateme.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados