O relatório anual ‘State of Live’ da LiveU destaca o crescimento na adoção do HEVC e mostra aumento de 55% nas horas de transmissão ao vivo
O Relatório Anual State of Live da LiveU confirmou a crescente adoção do protocolo HEVC como o padrão da indústria, com 25% do tráfego gerado pelo LiveU agora codificado em HEVC. Esses números refletem a crescente demanda por vídeo de qualidade profissional, uma tendência que se tornou mais evidente na Copa do Mundo na Rússia.
As horas de transmissão ao vivo aumentaram durante o ano passado, com mais de 2,2 milhões de horas de vídeo ao vivo entregues em 2018, representando um aumento de 55% em horas em relação a 2017. Esses resultados, compilados pelo segundo ano consecutivo, são baseados em dados coletados da base de clientes globais da LiveU, com mais de 3.000 usuários.
A adoção da resolução HD continua a aumentar à medida que os clientes reduzem o uso de SD. A resolução UHD/4K está emergindo com os esportes na liderança, especialmente nos Estados Unidos, Japão e Europa Ocidental. Em termos de cobertura geográfica, a tecnologia celular da LiveU é usada em dois terços do mundo, com clientes em 132 países.
Samuel Wasserman, CEO e co-fundador da LiveU, ressalta que “a tecnologia HEVC sem dúvida transformou o mercado este ano, permitindo produções esportivas dinâmicas nos lugares mais desafiadores, bem como cobertura contínua de notícias globais. Olhando para 2019, acreditamos que o uso de esportes ao vivo continuará a crescer em vários segmentos, uma vez que a HEVC oferece qualidade e confiabilidade de satélite e outros métodos tradicionais de transmissão por uma fração do custo. Os serviços da estação baseados na distribuição de conteúdo IP também estão desempenhando um papel fundamental na indústria, substituindo os serviços tradicionais de fibra e satélite, e isso provavelmente continuará no próximo ano.”