A operadora continua a promover o talento feminino nas áreas de engenharia para que mais mulheres trabalhem neste setor no futuro
A operadora espanhola de telecomunicações por satélite Hispasat lançou hoje a terceira edição da Hispasat Fellowship, programa que visa oferecer bolsa de estudos para uma engenheira cursar uma pós-graduação em Engenharia Aeronáutica ou Telecomunicações relacionadas ao setor aeroespacial.
A bolsa Hispasat “Mulher Engenheira”, é anual e visa promover a presença do talento feminino no campo tecnológico e, assim, contribuir tanto para o desenvolvimento profissional das mulheres nesses estudos quanto para o aumento do número de mulheres no setor espacial.
A bolsa será constituída por uma ajuda econômica de cinco mil euros, que será utilizada para pagar o ingresso no curso de pós-graduação e outras despesas associadas a estes estudos, devidamente justificadas.
O período de inscrição para a bolsa no ano letivo de 2019-2020 começa hoje, 1º de abril, e permanecerá aberto até 17 de maio. O resultado será anunciado no próximo dia 7 de junho. Os requerimentos estão disponíveis no site da Hispasat.
Esta iniciativa faz parte da política de Responsabilidade Social Corporativa da Hispasat e seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade; especificamente, com a promoção da educação e igualdade, áreas nas quais a empresa está especialmente envolvida nos diferentes projetos que desenvolve.