Home Reportagens HLN mostra todas as evidências em sequências de séries originais ID

HLN mostra todas as evidências em sequências de séries originais ID

Por Ricardo Batalha

Ferramentas “usadas” em crimes e na justiça, que variam de martelos do juiz a cordas, seringas e pás, foram criadas por Nathaniel Howe Studios em conjunto com a Amy Palmer Group

Após se concentrar em séries de investigação, como “Morning Express” e “On the Story”, a HLN, canal de notícias de propriedade da CNN, introduziu IDs e cortes que direcionam a uma série de ferramentas “usadas” no crime e na justiça, que variam de martelos do juiz a cordas, seringas e pás. Também estão incluídos cartuchos de bala, fitas de áudio e vídeo, marcadores de cenas de crime e, é claro, uma lupa confiável (mas quebrada). Nathaniel Howe Studios trabalhou com a Amy Palmer Group para criar várias versões com base nessa coleção de objetos. O projeto inclui: 10 IDs e cinco cortes. Normalmente, cada um deles começa exibindo elementos da matriz de objetos em ângulos dramáticos fora do eixo.

Graças a essas tomadas, objetos adicionais, incluindo fita da cena do crime, luvas e algemas foram incorporados. Além disso, todos os objetos foram colocados em um plano de fundo branco texturizado com aparência e textura semelhantes ao gesso ou material semelhante, talvez um aceno para os modelos usados nas cenas de crime.

O plano de fundo texturizado também serve a um propósito diferente – o logotipo da HLN e o texto da “série original” também parecem “subir” para criar versões dimensionais de si mesmas que ficam dentro de cada cena.

No final de cada segmento, a maioria dos objetos fica envolta em uma escuridão misteriosa e escura, enquanto a parte quadrada do logotipo da HLN “acende” em azul luminol com uma impressão digital por trás do próprio logotipo.

Antes da mudança de iluminação na cena final, foi dada atenção específica à iluminação e às sombras em cada visualização, com a fonte de luz primária parecendo vir da parte inferior da tela, lançando sombras dramáticas nos objetos, logotipo e “estruturas” de texto.

Além dos recursos visuais, cada segmento também possui um áudio cuidadosamente editado da Syn, que combina os sons do crime e da justiça: lançamentos de balas, disparos de armas, sirenes, chamadas de rádio, gravações de entrevistas, juízes, gravações de 911 e muito mais.

Combinados com esses sons da “vida real”, existem efeitos sonoros e música sinistros e um efeito de “energização” usado quando o logotipo da HLN pisca para ganhar vida. Aliás, enquanto a voz masculina presumivelmente em uma banda de emergência se refere ao “código 6”, a equipe de áudio evitou o clipe de som de uma voz feminina dizendo “liberdade 285, código 6 …”, usada em vários programas de TV e filmes. O uso do “código 6”, no entanto, tem significados diferentes dependendo das jurisdições, com muitos departamentos de polícia eliminando os códigos de rádio.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados