Este evento marcou a primeira tentativa do Hulu de organizar um grande encontro on-line com clientes e também a primeira vez usando um sistema gráfico 3D
Todos os anos, os clientes japoneses do Hulu, serviço de vídeo sob demanda por assinatura norte-americano, são convidados para um evento especial para ouvir o presidente japonês e os gerentes de conteúdo do Hulu sobre o futuro do conteúdo e da direção do canal. Este evento tem sido tradicionalmente realizado em Tóquio, mas com a pandemia em curso tornando impossível uma reunião física, o Hulu decidiu criar um evento online ao vivo no dia 23 de novembro e pediu apoio à Ross Video e aos parceiros japoneses da DIGIcas.
Este evento marcou a primeira tentativa do Hulu de organizar um grande encontro on-line com clientes e, portanto, a equipe da empresa naturalmente queria garantir que sua identidade corporativa pudesse ser refletida e comunicada de forma adequada na tela. Em discussão com a DIGIcas, rapidamente ficou claro que um estúdio virtual seria a melhor maneira de recriar o ‘mundo’ do Hulu, permitindo que o MC no estúdio interaja com vários participantes através da plataforma Zoom que podem ser integrados ao cenário virtual conforme necessário.
Esse requisito para um conjunto realista exigia a solução de renderização gráfica Voyager da Ross Video, com configuração e controle sendo feitos pela plataforma Ross Lucid. Embora esse estilo de evento virtual tenha sido um passo no desconhecido para a equipe de produção do Hulu, qualquer preocupação com a complexidade da produção foi rapidamente dissipada durante uma série de reuniões com a equipe técnica de Ross. “Ficamos extremamente impressionados com o poderoso desempenho e flexibilidade da solução Ross”, observa o chefe de engenharia do Hulu. “Esta foi a nossa primeira vez usando um sistema gráfico 3D e ficamos muito surpresos com a facilidade de aprendizado e operação do sistema. Recebemos suporte fantástico da DIGIcas e da Ross, os quais nos ajudaram a criar um fluxo de trabalho altamente flexível que era muito simples de configurar e operar.”
A atual pandemia também significou que a segurança no estúdio era uma consideração importante. “Tivemos que organizar este evento em um período de tempo relativamente curto, e nosso objetivo era ser inovador e deixar a tecnologia fazer o máximo possível do trabalho duro para que pudéssemos manter o número de equipe no estúdio ao mínimo e salvaguardar a saúde e o bem-estar de todos. Estou muito satisfeito por termos realizado um evento seguro e agradável com alguns gráficos realmente envolventes, e o feedback de nossos clientes foi extremamente positivo.”
Mark Cooke, Diretor de Vendas para a Ásia, aponta para a tendência crescente em organizações corporativas que usam conteúdo de vídeo para interagir diretamente com os clientes. “A falta de conferências físicas, eventos e feiras comerciais nos obrigou a ficar online, e o Hulu não foi exceção. Embora eles possam estar no negócio de transmissão, eles definitivamente não estão acostumados a produzir seu próprio conteúdo interno, então foi um verdadeiro prazer trabalhar com eles para inovar sua produção de vídeo e aumentar o envolvimento com seus assinantes.”