Home Especiais IBC 2022: Media Links estreia a versão 4K JPEG-XS do gateway de mídia IP MDP3020 MAX

IBC 2022: Media Links estreia a versão 4K JPEG-XS do gateway de mídia IP MDP3020 MAX

A Media Links estará no estande 1.C45 da IBC 2022, que ocorre de 9 a 12 de setembro na RAI, em Amsterdã (HOL)

Por Ricardo Batalha

Media Links, fabricante e pioneiro na tecnologia de transporte de mídia sobre IP anuncia que a empresa lançará sua versão 4K JPEG-XS do MDP3020 MAX IP Media Gateway no estande 1.C45 da IBC 2022, que ocorre de 9 a 12 de setembro na RAI, em Amsterdã (HOL). Agora aprimorado com suporte para dois canais de vídeo 4K-UHD/12G SDI, o MDP3020 MAX é baseado em padrões SMPTE, projetados para atender à necessidade de serviços econômicos de vídeo 4K sobre IP, configuráveis remotamente e protegidos na borda da rede. O MDP3020 MAX processa fluxos de vídeo/áudio 4K e 12G SDI de entrada aplicando primeiro a compactação JPEG-XS e, em seguida, encapsulando esse conteúdo em pacotes para transporte em uma rede IP.

Ao utilizar JPEG-XS com sua alta compressão de imagem inerente e características de processamento de latência ultra baixa, o MDP3020 MAX é ideal para aplicações de transmissão de produção remota ao vivo onde as larguras de banda de borda da rede são normalmente restritas e onde a interação imediata e sensível ao tempo entre o estúdio e o local é uma necessidade.

Outros recursos principais e padrão incluem uma porta de dados de 10 GbE/1 GbE, interfaces ópticas duplas de 10 GbE para suportar redundância de rede junto com comutação de proteção contínua (também conhecida como Hitless Media Processing ou SMPTE ST2022-7), capacidade de energia redundante e sincronizador de quadro integrado. A função de comutação Seamless Protection/Hitless opera em todas as mídias (vídeo, áudio e dados) e evita a interrupção do sinal caso haja problemas intermitentes em qualquer um dos dois caminhos de rede IP diversos.

O MDP3020 MAX IP Media Gateway está sendo usado globalmente por provedores de serviços de mídia de TV e emissoras para ambientes esportivos e de produção remota. Ele está fornecendo a conectividade para transporte de sinal de áudio/vídeo em vários formatos, bem como transferências simultâneas de dados e sinais de controle entre locais e centros operacionais e de produção centrais. Normalmente, seu tamanho reduzido (1/2 unidade de rack) é um fator decisivo para a portabilidade, juntamente com seu baixo consumo de energia e design robusto, construído para suportar os rigores de ambientes físicos de campo severos.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados