De 15 a 18 de setembro, o RAI de Amsterdã sediará a edição de 2023 da IBC, que já confirmou mais de mil empresas e 40 mil metros quadrados de área de exposição, em comparação com os 37 mil da edição de 2022. A organização da IBC confirmou que, desde o início de maio, mais de 80 empresas expositoras assinaram contratos com a IBC, elevando para mais de mil o número total de estandes reservados para a edição deste ano.
Assim, Steve Connolly, diretor do evento, avalia a expectativa da indústria em relação a este evento: “Estamos testemunhando uma enorme demanda por espaço na IBC 2023, que já ultrapassou a marca de 40 mil metros quadrados de área de exposição, em comparação com os 37 mil metros quadrados da edição do ano passado”.
Segundo Connolly, esse crescimento se deve ao fato de empresas internacionais como “Gravity Media, LTN, Ross Video e Zixi estarem ocupando o dobro do espaço de antes e, se necessário, terem sido realocadas para outro pavilhão”. “Estamos vendo um grande entusiasmo por parte dos expositores, especialmente por parte dos membros do Grupo Diretivo de Expositores, que trouxeram um novo nível de energia e entusiasmo em sua interação com a equipe da IBC, entre si e com outros expositores”, destaca o executivo.
Para que os participantes da IBC 2023 tenham uma ideia das empresas que estarão presentes, a organização do evento compartilhou uma lista com algumas das empresas que estarão viajando para Amsterdã nos próximos meses: “ARRI, Blackmagic Design, Bridge Technologies, Canon Europe, EBU (União Europeia de Radiodifusão), Evertz Microsystems, EVS Broadcast Equipment, Fraunhofer Digital Media, Harmonic, HP, Lawo, MediaKind, Microsoft Corporation, NEP Group, Orange, Riedel Communications, Sennheiser, Tata Communications, Telestream e Vizrt Group”. O IBC também destaca que um “importante contingente” de empresas da região Ásia-Pacífico fará sua estreia no IBC, “lideradas” pela LG.
Site relacionado: https://show.ibc.org/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube