Home Especiais IBC 2023: Grass Valley anuncia investimentos significativos em tecnologia de processamento de infraestrutura SDI/IP

IBC 2023: Grass Valley anuncia investimentos significativos em tecnologia de processamento de infraestrutura SDI/IP

Soluções da GV são flexíveis o suficiente para permitir que os clientes usem qualquer combinação de abordagens locais, baseadas na nuvem ou híbridas

Por Ricardo Batalha

A Grass Valley demonstrará como as soluções críticas de processamento de sinal, conversão e gerenciamento de rede da empresa permitem que os clientes trabalhem de maneira mais eficiente, ao mesmo tempo em que migram seus fluxos de trabalho para a infraestrutura integrada SDI/IP da Plataforma de Processamento de Mídia Ágil (AMPP).

As soluções da Grass Valley são flexíveis o suficiente para permitir que os clientes usem qualquer combinação de abordagens locais, baseadas na nuvem ou híbridas. As empresas de mídia podem selecionar a arquitetura que melhor atenda às suas necessidades atualmente e que se adapte perfeitamente para acomodar suas necessidades em constante mudança.

Entre as adições recentes à infraestrutura está uma opção integrada de gerenciamento de contagem para o GV Orbit, a solução de configuração, controle e monitoramento IP e SDI da Grass Valley. Agora, você pode incluir capacidades de gerenciamento de contagem no mesmo servidor que controla todos os caminhos de sinal e fornece configuração e monitoramento em uma única visualização integrada. Adicionar o Gerenciamento de Contagem a um servidor que você já está usando economiza espaço em rack, cabeamento, energia e mão de obra de instalação.

“Nos associamos à TSL para adicionar o GVO-Tally como uma opção dentro do GV Orbit”, diz Steve Bilow, Gerente de Produto Sênior, Plataformas de Software de Infraestrutura da Grass Valley. “Você não precisa de energia extra, espaço em rack, cabeamento ou mão de obra de instalação para obter um sistema de contagem completo que facilita a comunicação entre os Switchers de Produção Grass Valley, as lâmpadas de contagem de câmera e os rótulos e propriedades nas UMDs e telhas multivisores.”

O GV Orbit também possui muitas ferramentas que simplificam seu uso. Por exemplo, ele pode descobrir todos os dispositivos de rede Grass Valley e compatíveis com NMOS conectados e exibi-los automaticamente em qualquer uma das várias visualizações disponíveis. Em vez de ter que conectar manualmente cada dispositivo dentro de uma topologia de rede, basta arrastar as fontes de que você precisa para a exibição de topologia principal e “auto-provisioná-las”. O GV Orbit conecta automaticamente todos os links entre seus switches IP, gateways e dispositivos IP, permitindo ainda a configuração manual conforme necessário.

O impulso da Grass Valley por maior eficiência e simplicidade também aparece nas últimas adições à família de multivisores Kaleido. O Kaleido-IP (KIP) já oferece o maior número de decodificações de vídeo e áudio simultâneas da indústria. Essa tradição de liderança continua com a nova plataforma KIP-X240 de última geração, que suporta até 400G de largura de banda IP. Essa inovação permite que o KIP-X240 monitore, analise e exiba até 100 entradas não comprimidas com redundância total de 2022-7.

“O Kaleido-IP já se destacava em fluxos de trabalho comprimidos. Com o KIP-X240, agora oferecemos uma solução baseada em software que rivaliza com o desempenho não comprimido das ofertas de hardware proprietário, mantendo a flexibilidade para suportar aplicativos não comprimidos ou comprimidos em uma única plataforma”, diz Lee Buchanan, VP, Câmeras e Redes da Grass Valley. “O KIP-X240 alcança esse salto de desempenho enquanto continua a suportar o rico conjunto de recursos que a indústria conhece. Isso inclui sondagem e alarme de sinal de primeira classe, criação de layout simples e flexível e a inovação do Kaleido de “qualquer fonte, em qualquer lugar”, que permite replicação e dimensionamento quase ilimitados de fontes de entrada.

No estande da Grass Valley, os clientes também verão os novos Multivisores da Série MV-1200 Standalone e Modular. Os Multivisores da Série MV-1200 oferecem opções de alta densidade e custo eficaz para multivisão SDI de até 12G. Os modelos autônomos incluem 16 ou 32 entradas com 4 cabeças de saída via SDI e/ou HDMI em um formato de 1RU. Também está disponível um quadro Modular de 3RU expansível para até 144 entradas 12G-SDI com até 16 cabeças de saída.

Há também atualizações na linha de conversores KudosPro com a adição da capacidade IP ST 2110 nos novos conversores ULC2000 e UMC1000 de taxa de quadros UHD.

Por fim, a Grass Valley anuncia hoje um investimento significativo em tecnologia de processamento de hardware de próxima geração – parte de um foco contínuo em fornecer produtos de infraestrutura SDI e IP de alta qualidade. O investimento adiciona 25 recursos adicionais de P&D para acelerar o avanço no processamento modular Densité, enquanto permite o desenvolvimento contínuo de produtos de hardware avançados.

Com mais de 40.000 quadros enviados até o momento, o sistema modular Densité da Grass Valley compreende uma ampla gama de quadros e placas, incluindo a Plataforma de Processamento Ágil XIP. O XIP hospeda aplicativos definidos por software, incluindo codificação/decodificação JPEG-XS, gateway ASI/IP e conversão ascendente/descendente/cruzada para fluxos de trabalho SDI/IP. As demonstrações da Grass Valley na IBC incluirão uma aplicação de gateway IP/SDI ST 2110 de 5ª geração em execução na Plataforma XIP.

Site relacionado: https://www.grassvalley.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados