Home Especiais IBC 2023: Imagine duplica capacidade do Selenio com SNP-XL

IBC 2023: Imagine duplica capacidade do Selenio com SNP-XL

SNP-XL é compatível com todas as funcionalidades atuais do SNP, incluindo conversão UHD e HDR, multivisores, controle mestre e JPEG XS

Por Ricardo Batalha

A linha de soluções de processamento de sinais Selenio Network Processor (SNP) da Imagine está crescendo com o lançamento do novo SNP-XL, uma solução apresentada na IBC 2023 que dobra sua capacidade e adiciona suporte para integrações mais intensivas em SDI.

O SNP-XL é compatível com todas as funcionalidades atuais do SNP, incluindo conversão UHD e HDR, multivisores, controle mestre e JPEG XS. No entanto, a própria Imagine destaca que os usuários poderão perceber como o novo SNP-XL amplia a flexibilidade dos fluxos de trabalho SDI, permitindo processos como SDI in+out, SDI in+out+IP out e processamento SDI-to-SDI de quádruplo link para casos de uso UHD. Além disso, o novo SNP-XL apresenta uma nova funcionalidade de “passagem de dupla densidade”, que dobra a capacidade de passagem no mesmo tamanho de unidade.

O SNP-XL, em exposição durante a IBC 2023, também é compatível com entrada e saída SDI HD, 3G e 12G em todas as combinações, permitindo conversão universal na parte frontal de uma instalação híbrida. Ele envia os sinais de entrada processados para a infraestrutura SDI existente e simultaneamente para o ambiente IP/2110. Quando usado com a nova personalidade de passagem de dupla densidade, o SNP-XL pode suportar 64 canais de passagem de 1080p (32 em cada direção) ou 16 canais de passagem de UHD (8 em cada direção), ambas as direções totalmente sincronizadas e fornecidas na mesma capacidade de rede de 100G.

John Mailhot, diretor de tecnologia de infraestrutura da Imagine Communications, destaca o valor do novo SNP-XL no ecossistema Selenio: “A capacidade de expandir e adotar novos formatos tornou o IP um padrão de design atrativo, mas cada um fará a transição em seu próprio ritmo, dependendo de sua economia. O SNP-XL reconhece a longevidade e a importância do SDI, mesmo durante a transição para o 2110/IP, oferecendo uma passagem de alta densidade que permite aos clientes migrar para o IP de acordo com sua estratégia global do sistema”.

Site relacionado: https://imaginecommunications.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados