A Imagine Communications apresentará no estande 1.B73 da IBC 2025 o Imagine Monitoring Solution (IMS), uma solução desenvolvida do zero para atender às exigências específicas do monitoramento de redes de vídeo. O IMS é o único sistema capaz de oferecer visibilidade total em toda a cadeia de vídeo, do ingest ao playout, permitindo que emissoras, produtores de conteúdo e operadoras identifiquem problemas mais rapidamente, resolvam falhas com maior eficiência e evitem interrupções onerosas.
Com a crescente pressão sobre as redes de vídeo, muitas equipes ainda utilizam ferramentas de monitoramento projetadas para infraestrutura de TI genérica ou ecossistemas fechados, que não atendem às particularidades do setor, especialmente em operações baseadas em redes IP ou de distribuição de conteúdo. O IMS oferece recursos específicos para vídeo, analisando todos os aspectos operacionais da rede em uma interface intuitiva. O sistema inclui ferramentas de análise avançada de dados que permitem identificar tendências de processamento e prever possíveis falhas antes que ocorram.
“O caráter específico para redes de vídeo diferencia o IMS das ferramentas genéricas de TI disponíveis no mercado”, afirmou Dan Walsh, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Imagine Communications. “Nossa nova solução oferece aos clientes a mais avançada tecnologia de monitoramento de redes de vídeo, com observabilidade de ponta a ponta em todos os dispositivos em operação, independentemente do fabricante.”
O IMS permite visualizar em tempo real cada componente do caminho do sinal de vídeo, facilitando o isolamento de falhas e o diagnóstico imediato para minimizar impactos na entrega de conteúdo. A solução inclui perfis de dispositivos pré-configurados que aceleram a implantação e oferecem a possibilidade de criar dashboards personalizados conforme o fluxo de trabalho de cada operação. Essa combinação garante alertas ajustados às necessidades do usuário, com níveis de severidade configuráveis, rotas de escalonamento e agendamento de notificações, reduzindo ruídos e permitindo foco nos problemas mais relevantes.
Compatível com ambientes em nuvem, locais ou híbridos, o IMS foi projetado para integração com diferentes ecossistemas. A plataforma adota APIs abertas e protocolos padrão, possibilitando a continuidade do uso de ferramentas de monitoramento de TI já existentes ao mesmo tempo em que amplia a visibilidade da rede de vídeo.
“Com o IMS, a Imagine permite que as empresas de mídia avancem de uma postura reativa para uma gestão proativa de desempenho”, completou Walsh. “Os clientes terão ganhos operacionais, menor necessidade de treinamento e manutenção, além de um modelo de implantação flexível, com opções de preço competitivo e assinatura baseada em uso.”
Os visitantes do estande da Imagine na IBC 2025 serão os primeiros a conhecer como o IMS estabelece um novo padrão de visibilidade, controle e confiabilidade nas operações de redes de vídeo. A IBC 2025 será realizada de 12 a 15 de setembro no RAI Convention Center, em Amsterdã (HOL).
Site relacionado: https://imaginecommunications.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube