Home Reportagens IBC abre o prazo para enviar projetos para o seu programa ‘Inovação aceleradora’

IBC abre o prazo para enviar projetos para o seu programa ‘Inovação aceleradora’

Por Redação

Voltados para grandes e pequenos em todo o ecossistema tecnológico de mídia e entretenimento, esses projetos visam solucionar desafios tecnológicos e de negócios

O IBC abriu a convocatória para seu Programa de Inovação do Acelerador, convidando grandes e pequenas empresas de todo o ecossistema de tecnologia de mídia e entretenimento a participar de sua série inovadora de projetos de P&D abertos e rápidos que se propõem a resolver desafios de negócios e tecnologias comuns em todo cadeia de mantimentos de conteúdo.

Os projetos são apoiados pelo IBC através de um ciclo de desenvolvimento de 4 a 5 meses, que começa com a convocatória de desafios e termina com exposições físicas e virtuais no evento IBC que aconteceria em Amsterdã, de 10 a 13 de setembro de 2021. O prazo para apresentação de novos desafios e projetos é 26 de fevereiro de 2021.

“O programa Accelerator é uma estrutura gerenciada para inovação, introduzida pelo IBC em resposta aos desafios e oportunidades disruptivas da transformação digital, e à necessidade de inovar em alta velocidade na indústria dinâmica e mutante de mídia e entretenimento hoje”, diz Mark Smith, Chefe de Inovação e Consultor do IBC.

O lançamento do ciclo Accelerator 2021 segue o sucesso do programa do ano passado. A indústria enfrentou enormes desafios em 2020, mas o programa ainda produziu o desenvolvimento colaborativo de oito projetos notáveis ​​envolvendo 62 organizações de mídia, culminando em demonstrações virtuais e físicas no evento de exibição digital do IBC em setembro.

Entre os projetos selecionados em 2020 estão AP, Al Jazeera, BBC, BT Sport, EBU, ITV, MovieLabs, Olympic Broadcasting Services, Reuters, RTÉ, Sky, SVT, TV2, ViacomCBS e Yle, entre outros. Os projetos variaram de produção remota 5G e RV baseada em localização 5G, moderação de conteúdo ao vivo AI, lista de imagens de vídeo AI e um show de talentos de música ao vivo moderado por AI, a fluxos de trabalho de animação CG e VFX e distribuição baseada em IP de TV como objetos.

Os desafios do Accelerator são definidos pelos ‘campeões’ do projeto, normalmente transmissores, estúdios e outros provedores de conteúdo apoiados por ‘co-campeões’, junto com equipes de especialistas e provedores de soluções, como “Participantes” nos projetos. Os projetos selecionados pelo IBC continuarão a apresentar suas ideias no evento virtual IBC Kickstart em março de 2021, cujos detalhes serão divulgados em breve.

“Não há dúvida de que a estrutura e a natureza colaborativa do programa Accelerator trouxeram um valor significativo para as muitas organizações de mídia que participaram dos projetos até o momento. Ele oferece um ambiente confiável, ágil e colaborativo para aprender, compreender e resolver problemas com experimentação tangível. Nosso objetivo é identificar e lançar outros 8 a 10 projetos importantes até 2021 e estamos ansiosos para avaliar alguns dos desafios emocionantes e conceitos de projeto que surgirem ”, acrescenta Mark Smith.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados