Se finalmente a IBC 2021 não puder ser realizada de 10 a 14 de setembro em Amsterdã devido à pandemia COVID-19, a grande feira europeia será transferida de 3 a 6 de dezembro
O novo CEO da IBC, Michael Crimp, confirmou esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, em encontro virtual com a imprensa, que a organização da principal feira europeia para a indústria de mídia e entretenimento estaria considerando um “Plano B”.
Se finalmente a IBC 2021 não puder ser realizada de 10 a 14 de setembro no RAI Centre em Amsterdã devido à pandemia COVID-19, seria transferida para 3 a 6 de dezembro.
Crimp admitiu que “embora estejamos nos vendo superando muitos desafios e obstáculos, esperamos que a IBC possa ser realizada conforme planejada em setembro, não podemos descartar outros cenários caso a situação o exija”. A decisão de adiar o evento holandês de setembro para dezembro poderá ser tomada, segundo Crimp, entre o final de maio ou início de junho.
No momento, a IBC confirma que as reservas de expositores atuais para 2021 chegarão a 60% em relação à edição de 2019. “Nosso objetivo é revitalizar e engajar o setor depois de um ano difícil. Sentimos que temos como objetivo ser o catalisador para que todos voltem ao normal ”, frisou.
Para quem não pode viajar para Amsterdam, o IBC terá uma plataforma online que será desenvolvida para coincidir com a feira com uma área de exposição virtual, streaming das principais apresentações … Para isso, o Hall 12 será dedicado à transmissão ao vivo de conteúdo para plataformas digitais IBC.
IBC 2021 contará com novas áreas temáticas dedicadas à pós-produção, produção ao vivo e remota, plataformas OTT e cadeia de fornecimento de conteúdo. Os treinamentos e encontros que acontecem nessas áreas também serão transmitidos ao vivo pela plataforma digital da feira. Por outro lado, o Hall 5 abrigará o Content Everywhere Hub no Hall 5.