Oito projetos de inovação, envolvendo 62 organizações de mídia e entretenimento, se preparam para apresentar os resultados na Mostra digital da IBC
O IBC Accelerator 2020 apresenta oito equipes de projeto de inovação diversificadas que têm conduzido soluções para desafios complexos de negócios e tecnologia nos últimos cinco meses. A mostra digital da IBC online, que ocorre de 8 a 11 de setembro, revelará os resultados por meio de demonstrações e discussões de prova de conceito.
Com colaboração remota e P&D aberto no núcleo, a IBC Accelerators é uma estrutura liderada pela IBC para inovação ágil por provedores de conteúdo, como emissoras, estúdios, agências de notícias e plataformas de conteúdo.
A IBC ajuda a construir equipes de projeto ao recrutar fornecedores e provedores de soluções “participantes”, que se unem a equipes para abordar e explorar soluções eficientes para desafios usando uma abordagem rápida.
“O objetivo final é fornecer um ambiente de apoio e confiança para promover a inovação em toda a indústria, encontrando soluções para desafios que qualquer organização não pode resolver facilmente por conta própria”, disse Mark Smith, que lidera o programa IBC Accelerators na IBC. “O programa realmente se afirmou nestes tempos difíceis e se tornou uma estrutura para servir e conectar organizações globais que trabalham remotamente e virtualmente”, acrescentou.
Enquanto os projetos foram originalmente planejados para culminar com sessões físicas e exibições na IBC em setembro, os PoCs agora serão apresentados como exibições virtuais durante uma série de sessões online ao vivo, com demonstrações e discussões transmitidas durante a semana da Mostra Virtual IBC.
O IBC Accelerator 2020 foi lançado em fevereiro, com ideias de desafio lançadas no primeiro evento da IBC ‘Kickstart Day’, em Londres. Desde então, cerca de 62 organizações e participantes aderiram a esses projetos únicos e diversificados. Entre eles, está o 5G Remote Production Accelerator, que se tornou um centro importante para aprender e entender como o 5G pode ser implantado. Em uma série de casos de uso de transmissão, dez empresas de transmissão líderes em o mundo colaboram para desenvolver arquiteturas e fluxos de trabalho baseados na rede 5G e nos recursos dos dispositivos atuais.
Além disso, três projetos do Accelerator apresentam inovações para explorar o potencial da inteligência artificial aplicada a fluxos de trabalho de notícias, editoriais e de produção, bem como uma plataforma virtual de talentos. Outros projetos se concentram em computação gráfica, explorando fluxos de trabalho de animação em tempo real, bem como formatos preparados para o futuro para um arquivo VFX utilizável. Além disso, constam projetos que têm explorado o futuro da distribuição de televisão IP e outro projeto 5G está explorando possíveis casos de uso para aplicativos de realidade virtual baseados em localização.
“Como a produção remota descentralizada está se tornando um imperativo crítico em toda a indústria, os aceleradores IBC têm sido amplamente aceitos como um veículo positivo para apoiar o trabalho colaborativo e virtual”, enfatizou Smith.
Mais informações AQUI.