Home Especiais IBC2019: Cuescript apresenta inovações de software para teleprompter

IBC2019: Cuescript apresenta inovações de software para teleprompter

Por Ricardo Batalha

Aplicativo CueMe permite fácil acesso a scripts, enquanto o ManageiT aprimora o gerenciamento de aplicativos CueiT

A CueScript, desenvolvedora de soluções profissionais de teleprompter, apresentará na IBC2019, feira de tecnologia, mídia e entretenimento que será realizada entre 13 e 17 de setembro, em Amsterdã (HOL), uma variedade de novos aplicativos de software projetados para aprimorar a visualização no teleprompter para apresentadores, produtores e equipe técnica.

O CueMe é um aplicativo do software para teleprompter CueiT, que abre a capacidade de apresentadores e equipe de produção visualizarem scripts em tempo real em seus dispositivos móveis, seja no estúdio ou no local, eliminando, assim, a necessidade de cópias impressas. O CueMe interage com a nova interface do CueiT, permitindo que o usuário veja resumos e scripts ativos em seu CueiT, a partir de um dispositivo móvel ou tablet, com funções de zoom para facilitar a visualização e a preferência do tamanho da fonte. Isso permite que os usuários naveguem nos scripts atuais e futuros sem afetar o teleprompter da câmera, e vejam as atualizações em tempo real com a atualização automática. O aplicativo tem suporte para os idiomas LTR e RTL; é compatível com Android e iOS e será gratuito para download, exigindo simplesmente uma nova licença e registro no software de solicitação do CueiT.

Além de não haver limite para o número de usuários em uma produção utilizando o CueMe, o aplicativo também é capaz de se conectar a vários aplicativos CueiT e lembrar desses locais para que os usuários possam se mover facilmente entre os estúdios em uma instalação maior.

O ManageiT é um novo software de gerenciamento que permite aos usuários controlar seus aplicativos CueiT remotamente. Na interface do ManageiT, um usuário poderá visualizar o status e os detalhes de todas as suas instâncias do CueiT. Eles poderão adicionar, remover e exibir o status de todos os dispositivos conectados (CueBs, Monitores CueTalk, openCueBs e controladores), carregar ou baixar arquivos de configurações e exibir resumos e scripts carregados. Isso permitirá maior flexibilidade a partir de um local remoto para ajustar as configurações do estúdio via IP.

Para mais informações, visite: www.cuescript.tv

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados