Com seus recursos avançados, o HVS-490, da FOR-A, é ideal para transmissão de eventos ao vivo
A Primeira Igreja Batista de Jackson, localizada no centro de Jackson, Mississippi (EUA), começou a transmitir seus cultos de domingo em uma estação de TV local na década de 1950, mas não havia melhorado significativamente suas instalações de produção desde a década de 1980. No verão passado, a igreja deu um salto para a produção em HD e ancorou sua sala de controle reprojetada com um switcher de produção HVS 490 e switcher de roteamento MFR-3000 da FOR-A.
Hoje, a First Baptist Jackson transmite vídeo ao vivo em 1080p para o Facebook Live, YouTube e seu próprio site, com repetições locais de 720p no domingo seguinte em WDBD (FOX) e WLOO (MyNetworkTV) em Jackson (DMA # 92). “Sempre tentamos usar a tecnologia para alcançar outras pessoas para Cristo”, disse Michael Bowen, chefe de mídia e comunicação. “Se quiséssemos usar efetivamente o vídeo para o ministério, teríamos que ficar atualizados.”
De acordo com David Roche, coproprietário da Strata, o integrador de sistemas de Atlanta para o projeto, o HVS-490 substituiu um switcher Echolab SD antigo. Instalada durante duas semanas no verão passado, a atualização HD também incluiu novas câmeras tripuladas e PTZ, bem como displays Vanguard LED de 21 pés na igreja, além de todos os novos móveis na sala de controle e na sala de equipamentos redesenhadas.
O HVS-490 forneceu um bom valor e facilidade de uso para a First Baptist Jackson. “Queríamos encontrar algo que fosse profissional e nos desse mais valor ao nosso dólar”, disse Bowen. “Também nos deu um produto de alta qualidade que sentimos que atende ao padrão de excelência que estamos tentando alcançar. Ficamos muito felizes com isso. Foi uma boa experiência para todos.”
“O preço foi certamente um fator”, acrescentou Roche. “Somos grandes fãs da FOR-A. O que você realmente compra são recursos e serviços. O valor do dólar em seus equipamentos é excelente.”
Com seus recursos avançados, o HVS-490 é ideal para transmissão de eventos ao vivo. Com sincronizadores de quadro integrados e vários visualizadores, o HVS-490 reduz a quantidade de equipamento necessário.
Usando diversos painéis de controle, o sistema permite que vários operadores trabalhem em tarefas separadas. Com o uso de placas de expansão de entrada e saída opcionais, o HVS-490 suporta 40 entradas / 18 saídas, 36 entradas / 20 saídas ou 32 entradas / 22 saídas, incluindo saídas HDMI de dois canais. A tecnologia MELite elimina a necessidade de vários switchers em um cenário de múltiplos monitores, enquanto o FLEXaKEY permite que um barramento AUX tradicional se transforme em um editor de vídeo funcional, com cortes, mixagem, transições de imagens, inserção de caracteres e grafismo incluindo visualização em tela cheia. O MELite aumenta o desempenho de 2 M/Es do switcher para 6 M/E.
“Definitivamente, tivemos uma reação positiva dos telespectadores”, lembrou Bowen. “É bom poder oferecer um produto que concorra com a outra programação que eles estão acostumados a ver”.
Além de vários feeds de streaming e gravação ao vivo, o HVS-490 fornece saídas para as placas de LED I MAG (ampliação de imagem) na frente da igreja e sinalização digital no átrio. Além disso, o ônibus AUX alimenta monitores de confiança para o coro, localizado atrás do altar. “Para as necessidades deles, era o ajuste perfeito”, disse Roche. “Eles precisavam de 2 M / E e de um ônibus AUX”.
A cobertura do serviço de domingo usa cinco câmeras, além de gráficos do ProPresenter e outro sistema de CG. O diretor técnico usa a tela sensível ao toque no painel de controle para gravar vídeos independentes durante os serviços. Bowen elogiou a interface web do HVS 490, que simplifica os ajustes. “Você pode praticamente executar um evento a partir da interface da web, se precisar”, disse ele. “Isso nos dá muita flexibilidade”.
O diretor de iluminação, localizado no meio da igreja em frente ao engenheiro de som da frente do local, possui um painel de controle remoto HVS-AUX16C AUX com display OLED para revisar o feed do programa ao vivo ou outras fontes, conforme necessário. O shader também possui um HVS-AUX16C na sala de controle, para que as fotos possam ser ajustadas em termos de cor e brilho antes de serem tiradas ao vivo. Bowen disse que o switcher de roteamento MFR-3000 também oferece flexibilidade e aprimora vários fluxos de trabalho em toda a instalação durante os serviços.
Mais informações em www.for-a.com