Portfólio de soluções integradas da companhia propõe o aumento da receita e a diminuição de custos em operações multicanal, multiplataforma e multimercado
Nesta edição do IBC, feira de tecnologia broadcast, entretenimento e novas mídias realizada de 13 a 18 de setembro em Amsterdam, a Imagine Communications demonstrará soluções que propõe praticidade na formulação de estratégias de migração para ambientes IP, permitindo às empresas de mídia personalizar o caminho e o ritmo de sua transição para arquiteturas e modelos de negócios da próxima geração. São três grandes pilares de solução:
Ad Tech
Os visitantes do estande Imagine podem explorar um portfólio exclusivo de soluções integradas de gerenciamento e otimização de inventário, análise de dados e entrega direcionada, projetado para ajudar as empresas de mídia a aumentar a receita e diminuir os custos em operações multicanal, multiplataforma e multimercado.
Os destaques incluem a estréia mundial do xG Scorecard, uma solução de inteligência de negócios que fornece insights, informações em tempo real e conhecimento preciso de como os pontos geram vendas para os anunciantes. A ferramenta de reporte, a primeira do gênero, combina dados de sistemas tradicionais de vendas e tráfego, bancos de dados operacionais, classificações, fluxo de cliques e até redes sociais em uma única visualização que pode ser personalizada para atender às necessidades de usuários específicos. Ao reunir dados que normalmente são isolados, o xG Scorecard simplifica o processo de descoberta de tendências e a identificação de correlações vitais para o crescimento dos negócios de uma empresa de mídia.
Live
A Imagine apresentará suas mais recentes inovações para produção ao vivo, incluindo links de rede 100GbE de alta capacidade, um painel de controle esportivo ao vivo intuitivo que oferece manipulação aprimorada de interrupção de automação e processamento compatível com SMPTE ST 2110 para HD, UHD e IP.
Os destaques incluem uma demonstração do Processador de Rede Selenio da Imagine e do multiviewer EPIC MV pronto para UHD, trabalhando juntos para monitorar os sinais de várias telas dedicadas, com entradas e saídas de monitor em IP. Para resolver o enorme desafio de largura de banda associado à monitoração de sinais UHD não compactados, o SNP faz um sinal “proxy” de cada sinal UHD que toca em ambas as direções. O EPIC MV usa esses sinais de proxy – que são coloridos, com taxa de frames completa e, normalmente, resolução HD – em vez do original UHD, resultando em uma redução significativa no custo geral do sistema.
Playout
Os visitantes da Imagine podem obter experiência prática com inovações de playout comprovadas e de última geração, como o Versio Platform, o primeiro ecossistema de reprodução baseado em microsserviços nativos da nuvem; Versio IOX, a única solução de armazenamento com paridade de alta disponibilidade e pilha de vários petabytes projetada desde o início para atender às demandas de confiabilidade e desempenho da transmissão; e Nexio + AMP, o servidor de mídia de maior densidade do setor com capacidade híbrida SDI/IP e H.265.
A Imagine também demonstrará vários cenários de transição para migrar do tradicional para as operações de playout da próxima geração em um ritmo que funcione para cada cliente individual. Por exemplo, as empresas de mídia que usam a automação amplamente adotada ADC e D-Series da Imagine podem continuar em sua plataforma de escolha, além de dispor de novos recursos e capacidades que o mecanismo de reprodução Versio oferece.
À medida que os clientes buscam mais flexibilidade nas plataformas de implantação, mudam para a infraestrutura comercial padrão ou consideram as operações baseadas em datacenter ou prontas para a nuvem, a Imagine oferece vários caminhos de transição para migrar com facilidade os clientes ADC, D-Series e Nexio + para a plataforma Versio.
Especialistas à disposição no estande
Os participantes do IBC estão convidados a trazer suas questões técnicas, operacionais e de negócios para especialistas da Imagine que podem compartilhar informações sobre os principais problemas do setor, desde como o SMPTE ST 2110 realmente funciona no mundo real até como o valor pode ser extraído do inventário de publicidade remanescente, além de quando faz sentido virtualizar operações de playout ou transição de criação e distribuição de conteúdo para uma nuvem pública.
“O objetivo final de um ambiente totalmente IP agora é amplamente aceito em todo o setor, mas a jornada será única para todos os clientes”, afirma o CEO da Imagine, Tom Cotney. “O tempo e a disponibilidade de capital serão diferentes para cada cliente. E há várias escolas de pensamento sobre quando comprar a curva de maturidade da nova tecnologia. Nosso objetivo é atender nossos clientes independentemente de como as variáveis convergem para eles e ajudá-los a atingir suas metas ”.
Segundo Cotney, com os negócios em transição, seus clientes precisam de parceiros, não de fornecedores. “Os parceiros têm uma compreensão completa de como uma empresa de mídia ganha dinheiro hoje e onde o capital está sendo aplicado para capacitá-los a competir – e estar pronto com uma solução que corresponda à sua estratégia. As pessoas vêm para a Imagine porque podemos ter uma visão de 360 graus de seus negócios e apresentá-las com uma nova solução de tecnologia ou a estratégia de migração certa para elas.”
Acompanhe a cobertura do IBC na página da Panorama Audiovisual no Facebook, aqui no nosso portal especial e também por meio das nossas Newsletters enviadas diariamente – se você ainda não recebe nossas notícias por email, clique aqui para se inscrever.