A Imagine Communications anunciou uma parceria estratégica com a Amagi para fornecer benefícios significativos às redes de TV e emissoras, incluindo um caminho melhor gerenciado para migração de nuvem, operações híbridas e orquestração, monetização aprimorada por meio de publicidade e amplo alcance nas plataformas FAST e CTV.
A parceria histórica acelerará a entrega de soluções para prioridades cada vez mais críticas para os clientes. As empresas abordarão a convergência das necessidades baseadas em nuvem com as demandas de tecnologias locais, à medida que os clientes equilibram os benefícios oferecidos em ambos os ambientes. Também está em pauta nesta parceria a melhoria do rendimento das oportunidades de publicidade para serviços de streaming.
“Queremos que a tecnologia seja um facilitador da mudança e não um fator de bloqueio para nossos clientes que estão sob pressão sem precedentes”, disse Tom Cotney, CEO da Imagine Communications. “Velocidade, flexibilidade, custos previsíveis e a capacidade de obter maiores retornos sobre os direitos de conteúdo são demandas que podemos atender com mais eficiência em parceria com a Amagi”, acrescentou.
Do ponto de vista da tecnologia, a colaboração reúne um conjunto de soluções pioneiras, integrando o CLOUDPORT ao conjunto Aviator e o SureFire ao THUNDERSTORM para criar um ambiente que pode mover fluxos de trabalho de contribuição, playout e distribuição perfeitamente entre as soluções locais da Imagine e os serviços de nuvem Amagi para alcançar audiências de transmissão, FAST e CTV, ao mesmo tempo em que aprimora a monetização.
O CLOUDPORT da Amagi agora estará disponível como Make dentro da suíte Imagine Aviator, como parte da estrutura Plan/Make/Monetize introduzida pela primeira vez no Aviator. A orquestração de fluxos, serviços, ativos e automação será obtida por meio de um novo componente do pacote Aviator chamado Aviator Orchestrator, que será integrado aos serviços baseados em nuvem oferecidos pela Amagi.
Do ponto de vista da evolução dos negócios, a parceria estratégica permitirá que a publicidade seja planejada, vendida e executada em audiências lineares e de CTV, aproveitando o Amagi THUNDERSTORM, uma plataforma dinâmica de inserção de anúncios, o servidor de anúncios em vídeo SureFire da Imagine e a estrutura Plan/Make/Monetize. Isso atenderá à necessidade do setor de uma solução para reagregação e otimização de público em todos os visualizadores e tipos de inventário. Isso é particularmente crítico para os editores FAST à medida que seus negócios crescem e exigem plataformas sofisticadas de gerenciamento de publicidade. A Imagine e a Amagi estão perfeitamente posicionadas para ajudá-los nesse desafio.
“Estamos combinando os pontos fortes de ambas as empresas – a experiência em soluções de transmissão híbrida e local da Imagine Communications e a liderança da Amagi em reprodução nativa da nuvem e monetização de conteúdo”, afirmou Baskar Subramanian, CEO e cofundador da Amagi. “Isso cria uma solução convergente que permite aos clientes migrar para uma plataforma SaaS baseada em nuvem, ao mesmo tempo em que torna mais fácil para emissoras e empresas de mídia lançar serviços OTT, FAST e canais pop-up e monetizar ainda mais o conteúdo”, completou.
Ambas as empresas afirmaram que a ênfase deve estar na evolução comercial e técnica, em resposta à rápida mudança impulsionada pelo envolvimento do espectador e uma transição do modelo de negócios para CTV e modelos diretos ao consumidor. Cada empresa ganha expansão para seus recursos independentes e integrações de fluxo de trabalho, facilitando uma solução bem orquestrada que abrange aquisição de conteúdo em nuvem, playout, gráficos, controle mestre, redundância, decoração SCTE e inserção dinâmica de anúncios.
Sites relacionados:
https://nabshow.com/2023/
https://imaginecommunications.com/
https://www.amagi.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube