A implementação marca o lançamento do roteiro IP do integrador de sistemas para operações em produções de entretenimento e esportes ao vivo em todo o mundo
A Unitecnic, empresa de engenharia e integrador de sistemas do Grupo Mediapro, selecionou um conjunto de soluções de infraestrutura IP da Grass Valley para formar a coluna vertebral da atualização das instalações da Mediapro em sua sede em Buenos Aires, Argentina. A implementação assegura uma integração perfeita com os fluxos de trabalho existentes da Unitecnic e marca o lançamento do roteiro IP do integrador de sistemas para operações preparadas para o futuro em produções de entretenimento e esportes ao vivo em todo o mundo.
A atualização do sistema é baseada no GV Orbit da Grass Valley para configuração, monitoramento e controle eficientes, juntamente com o transceptor de vídeo sobre IP multicanal e configurável IQUCP25, e o Multiviewer de Vídeo Kaleido-IP, garantindo que o fornecedor se beneficie de um sistema IP abrangente e completo, incluindo acesso a gateways com capacidade NMOS. A abordagem IP integral proporciona à Unitecnic interoperabilidade de missão crítica, com soluções fáceis de usar e flexíveis, e com capacidade UHD aprimorada. As soluções IP maximizam as eficiências e capacidades de produção do dia-a-dia e estabelecem as bases para uma infraestrutura de produção mais ágil e escalável, garantindo que o provedor de serviços possa continuar atendendo à demanda do público por conteúdo ao vivo de última geração.
Jordi Pañella, CEO da Unitecnic, disse: “À medida que os valores de produção evoluem com as constantes mudanças nas demandas por vídeo UHD e mais conteúdo no mundo inteiro, a gama de soluções IP da Grass Valley nos dá uma base pronta para o futuro que permite à Unitecnic e à Mediapro prosperar. A experiência e dedicação da Grass Valley em sistemas de produção baseados em IP e na migração de SDI para IP confirmaram que esta era a melhor escolha para nos ajudar nessa transição, e os produtos estão em sintonia com os mais recentes padrões SMPTE e AMWA, o que significa que a interoperabilidade é completamente perfeita”.
“A migração da infraestrutura SDI para IP é uma das melhores maneiras de projetar roteiros de tecnologia de broadcast flexíveis e preparados para o futuro, que se alinhem com as exigências de valores de produção mais dinâmicos e imersivos”, disse Nahuel Villegas, vice-presidente para o Caribe e a América Latina da Grass Valley. “O IP desbloqueia a capacidade de se adaptar à evolução das demandas e forma um componente chave de um modelo de negócio de broadcast mais robusto e com visão de futuro, e estou encantado por estarmos apoiando a Unitecnic e a Mediapro com o projeto de uma instalação de primeira classe na região da América Latina”.
Esta recente implementação em 2021 reforça a parceria de longa data da Unitecnic e Mediapro com a Grass Valley na Europa e na América Latina, confiando na equipe mundial de profissionais da Grass Valley em sistemas e infraestrutura IP para broadcast.
Comentários fechados.