A Zixi anunciou uma parceria com a Red5 Pro, empresa de vídeo interativo em tempo real, que integrou a tecnologia Zixi para possibilitar fontes ao vivo e fornecer streaming adaptável com latência ultra baixa, usando tecnologia em tempo real com latência inferior a meio segundo. A plataforma de servidor Red5 Pro integrada com a Zixi permite que os usuários contribuam e entreguem streams de alta qualidade com criptografia de ponta a ponta, ao mesmo tempo em que dimensionam automaticamente em vários tipos de dispositivos e provedores de nuvem.
A Red5 Pro oferece acesso a ferramentas de orquestração de streaming de vídeo que permitem que os usuários pulem a CDN e implantem agrupamento de dimensionamento automático em qualquer provedor de nuvem pública ou privada, online ou offline, que suporte milhões de streams com menos de 500 milissegundos de latência.
A adição da tecnologia Zixi à Red5 Pro desbloqueia fluxos de trabalho poderosos, incluindo transcodificação ao vivo avançada acelerada por GPU, failover contínuo patenteado pela Zixi, conexão de rede em redes díspares, painéis de operações ao vivo específicos, visualização aprimorada e gerenciamento centralizado de canais ao vivo. Isso permite que os usuários atendam a novas e diversas aplicações, como eSports, transmissões, jogos de azar online, leilões ao vivo, governo e o mundo da IoT.
Com a integração da Zixi SDVP, os servidores de mídia Red5 Pro podem receber nativamente uma ampla variedade de conteúdo de qualidade de transmissão de forma confiável e segura por meio de redes gerenciadas ou não gerenciadas. Não é necessária nenhuma conversão adicional para receber e processar o conteúdo, o que reduz a complexidade e aumenta a eficiência, resultando em um desempenho dramaticamente melhorado da plataforma Red5 Pro. Os usuários que contribuem com conteúdo usando a SDVP se beneficiarão de sua tecnologia patenteada de vídeo sobre IP, com mais de 15 anos de experiência na entrega de conteúdo premium para transportar vídeo ao vivo para qualquer lugar do mundo.
Ao aproveitar os servidores Red5 Pro e a SDVP combinados, os usuários têm acesso a uma plataforma de distribuição de vídeo ao vivo de alto desempenho, escalonável e agnóstica em relação à nuvem, além de se beneficiarem de recursos exclusivos, como latência ultra baixa, entrega em grupo, eficiência de rede e computação que reduz os custos em até 50% em comparação com outros protocolos, validação de conexão por meio da segurança líder do setor, incluindo segurança de conexão DTLS e criptografia de conteúdo.
Além disso, failover contínuo patenteado, uma melhoria no SMPTE 2022-7 que aplica algoritmos de alinhamento otimizados pela Zixi para recriar um fluxo único e coerente a partir de múltiplos fragmentos de fluxo, resistência de fluxo aprimorada com roteamento sensível a congestionamento e correção dinâmica de erros para frente, bem como entrega otimizada de qualidade com modelagem de largura de banda sensível ao conteúdo.
“Com nossa integração à Zixi, os mais de 1000 clientes da Zixi podem criar novas experiências de streaming interativo que simplesmente não eram possíveis antes”, disse Chris Allen, CEO da Red5 Pro. “Um caso de uso em particular, que envolve a combinação de várias entradas Zixi em streams de várias visualizações em uma saída de fluxo único com latência inferior a 500 ms, significa que a produção ao vivo de esportes pode ser realizada com equipes remotas, como se estivessem no mesmo local físico.”
“Estamos muito satisfeitos em firmar parceria com a Red5 Pro e sua inovadora tecnologia WebRTC para fornecer um conjunto diversificado de aplicações de streaming em tempo real em várias verticais”, afirmou John Wastcoat, SVP de Alianças e Marketing da Zixi. “Nossos usuários mútuos estão implantando aplicações empolgantes em esportes e transmissões para oferecer vídeo ao vivo para grandes audiências em tempo real.”
A Red5 Pro exibirá a oferta integrada na Zixi Partner Village na IBC 2023. Para obter mais detalhes e agendar uma reunião, clique aqui.
Site relacionado: https://zixi.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube