Home Reportagens Interface de áudio Audient iD14 faz história em uma igreja de Gloucester do século XII

Interface de áudio Audient iD14 faz história em uma igreja de Gloucester do século XII

Por Redação

O produtor musical George Moorey traz magia para suas gravações com seu dispositivo móvel, que agora inclui uma interface de áudio Audient iD14

O produtor musical George Moorey gosta de criar alguma mágica em suas gravações, trazendo seu dispositivo móvel, que agora inclui uma interface de áudio Audient iD14, para alguns dos prédios antigos de sua casa adotiva. Capturando o espírito da cidade na forma de amostras, ele as exibe em uma variedade surpreendente de gêneros, que incluem coral, música clássica, folclórica, hip-hop, eletrônica e rock.

Seu projeto mais recente é uma prolífica colaboração de composição com um amigo, músico e letrista chamado Shane Young, e foi apelidado de The Powdered Earth. Em 31 de janeiro, foi publicado o primeiro single, intitulado Hold Your Breath, que incluía amostras de piano que foram gravadas em diferentes partes da cidade.

“O piano é uma parte crucial do som de The Powdered Earth. As partes são simples e repetitivas, então eu as gravei como MIDI usando um teclado principal e um DAW. Isso facilita a edição e alteração das músicas à medida que elas se desenvolvem. O uso do MIDI também me permite substituir todos os sons, por isso estou coletando amostras de piano assim que tiver alguma chance”, afirma George.

São Nicolau, uma igreja do século XII, tem uma reverberação natural incrível e expansiva, segundo o músico. “Porém, como fica no centro da cidade, é muito difícil obter uma gravação silenciosa. Você costuma ouvir o som de conversas, carros, gaivotas, sirenes e outros sons típicos do local. Os sinos da catedral tocam, por exemplo, ou centenas de garrafas no bar ao lado. Do lado positivo, isso significa que minhas gravações e amostras estão longe de serem consideradas comuns!”

A igreja tem um Opus pianine vertical, que ele descreve como “uma pequena beleza”. Ele explica que é um piano menor, com seis oitavas, que a Yamaha produziu em massa na fábrica de Kemble na década de 1970. Além de ter menos teclas, possui menos cordas do que um piano vertical normal: as notas no registro superior têm apenas duas cordas cada um, em vez de três. “É um instrumento bem projetado; parece maravilhoso e realmente único.”

Ao descrever o processo de gravação, ele afirma que usa uma interface Audient iD14. “É perfeita para esta tarefa. Dois pré-amplificadores e dois conversores de qualidade e facilidade de usar os controles físicos e a interface do software. Posso colocar um MacBook, o iD14, um par de fones de ouvido, um par de microfones, uma barra de microfone estéreo e cabos em uma bolsa fácil de transportar e, junto com um suporte de microfone, é perfeito para gravação estéreo e overdubbing em qualquer lugar.”

Até o momento, ele gravou em uma multidão de prédios antigos em Gloucester, a catedral, a torre de São Miguel, o priorado dominicano Blackfriars e o Guildhall, por exemplo, e isso o ensinou que ele deve estar preparado para qualquer eventualidade. “Se não tiver energia, posso usar a alimentação fantasma de 48V incorporada ao iD14 com os microfones de condensador. Se não houver energia, uso um par de microfones dinâmicos e o iD14 pode ser alimentado via USB a partir do MacBoock. Foi o que fiz várias vezes.”

Ele descreve seu fascínio por gravar em locais antigos como “um privilégio surreal e profundo de tirar proveito da rica cultura e história associada a esses espaços ao longo dos séculos”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados