A intoPIX novamente expande os limites com núcleos IP TICO-XS compactos que requerem menos recursos e memória
A intoPIX, fornecedora de soluções de compressão inovadoras, anunciou o lançamento de novos núcleos IP XS JPEG extra pequenos para FPGA e ASIC. Este novo lançamento de IP-cores TICO-XS é o resultado de várias melhorias importantes e irá beneficiar o número crescente de adotantes de JPEG XS. Os núcleos usam menos memória e menos recursos lógicos, o que é realmente impressionante considerando o fato de que os núcleos atuais já eram extremamente pequenos em comparação com outras tecnologias de compressão.
Os núcleos são particularmente interessantes para qualquer sistema AV que precise suportar muitos streams de vídeo HD ou 4K dentro do mesmo chip ou para implementadores que desejam migrar para FPGAs menores e mais baratos para HD e 4K. Além disso, eles permanecem totalmente em conformidade com os requisitos VSF TR07 e TR08 publicados recentemente.
Esta versão é uma revolução em termos de uso de recursos combinada com essa eficiência de compressão. A intoPIX gastou tempo e esforço consideráveis criando novas arquiteturas e melhorando as existentes, resultando em codificadores e decodificadores compactos.
“Estamos muito orgulhosos desses novos núcleos, economizando até 30% dos recursos com algumas configurações. JPEG XS já é um codec leve e de baixa complexidade, mas com este novo lançamento, nossa equipe de engenharia realmente empurrou os limites ainda mais”, explicou Jean-Baptiste Lorent, diretor de marketing e vendas da intoPIX. “Esses núcleos também contribuem para os dispositivos AV consumindo menos energia, reduzindo significativamente a largura de banda e preservando a qualidade original”, completou.
Esta nova versão completa a já ampla gama de núcleos JPEG XS IP que suportam vários pixels por clock. Todas as soluções já estão disponíveis e mais informações podem ser obtidas via intoPIX.
Site relacionado: www.intopix.com
Comentários fechados.