Home Reportagens Japan Cablecast implementa MCM-9000 da TAG em seu Network Operations Center para monitorar 160 sinais

Japan Cablecast implementa MCM-9000 da TAG em seu Network Operations Center para monitorar 160 sinais

Por Ricardo Batalha

Solução 100% IP permite que fontes de IP sejam monitoradas diretamente, eliminando a necessidade de conversão de IP para SDI

A TAG Video Systems, empresa de soluções integradas de sondagem, monitoramento e multiviewer de IP baseado em software, forneceu à Japan Cablecast um sistema de software 100% IP e 100% executado em hardware COTS, para agilizar e automatizar os recursos de monitoramento. A Japan Cablecast, localizada em Tóquio, é uma distribuidora de transmissões de televisão digital para estações a cabo.

Trabalhando com a DIGIcas, parceira japonesa da TAG e fornecedora internacional de soluções de hardware e software da mais alta qualidade disponíveis para o mercado de transmissão e mídia, a Japan Cablecast escolheu e implementou o MCM-9000 da TAG em seu Network Operations Center (NOC) para monitorar 160 sinais. Todos os streams, incluindo MPEG-TS e OTT, são monitorados 24/7/365; erros e problemas são registrados automaticamente e registrados pelo sistema. O relatório de erros, bem como o controle total do MCM-9000 por dispositivos de terceiros, são obtidos por meio da API elaborada do MCM-9000.

“Até agora, tínhamos que converter fluxos de IP em SDI para monitorar em um multiviewer, e isso era um problema, explicou Nishizawa, gerente-chefe. “O sistema TAG nos permite ignorar o processo de conversão de IP para SDI e monitorar os sinais originais MPEG-TS e OTT para conformidade de vídeo / áudio, bem como todos os outros parâmetros de fluxo, tornando o monitoramento muito mais abrangente e preciso, economizando tempo e aumentando a eficiência da equipe. ”

Nishizawa, que é responsável por avaliar os sistemas de próxima geração e implementar as melhores soluções para o Cablecast do Japão, acrescentou: “Antes do TAG, tínhamos que verificar todos os erros manualmente com os operadores observando fisicamente os sinais e usando vários equipamentos de teste adicionais. Agora quase todos os erros são detectados automaticamente. É um sistema brilhante.” Como o TAG é 100% IP, Nishizawa afirma que “podemos verificar a saída do mosaico do Multiviewer de qualquer lugar se precisarmos, o que é uma consideração séria hoje e um grande benefício.”

Além disso, segundo Nishizawa, os custos desempenharam outro fator na decisão de escolher o TAG. “O custo inicial era muito atraente e os custos operacionais são extremamente razoáveis porque tudo o que envolve é a substituição de um servidor a cada 5-7 anos.”

A DIGIcas forneceu treinamento à equipe do Cablecast do Japão para que eles pudessem gerenciar as configurações do sistema de forma independente e usar APIs para controlar e interagir com soluções de terceiros. “A DIGIcas sempre forneceu informações e assistência rapidamente, seu serviço de suporte e manutenção é excelente e, como o sistema TAG é todo baseado em software, podemos atualizar, atualizar e instalar novos recursos por conta própria, a qualquer momento que estiverem disponíveis”, pontuou Nishizawa.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com nosso grande parceiro, DIGIcas, neste projeto emocionante. O Cablecast do Japão é um excelente exemplo de como a TAG pode economizar tempo valioso e dinheiro para os clientes”, disse Adi Itzhaki, vice-presidente de vendas da TAG. “O sistema agiliza o processo de monitoramento do fluxo de trabalho, aborda as atualizações com facilidade e, por ser todo software, todo IP, oferece à JCC a garantia de que seu investimento é virtualmente à prova de futuro”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados