Home Reportagens JVC Connected Cam captura imagem de qualidade no trabalho do documentarista Chris Koehn

JVC Connected Cam captura imagem de qualidade no trabalho do documentarista Chris Koehn

Por Ricardo Batalha

Câmera Broadcast GY-HC900 oferece conectividade incomparável e fluxo de trabalho otimizado, confiável e econômico

O jornalista, videógrafo e documentarista canadense Chris Koehn testou a GY-HC900 CONNECTED CAM, da JVC, e ficou empolgado ao colocar a câmera através de seus passos. Koehn utilizou a GY-HC900 em alguns projetos interessantes, incluindo uma série de documentários sobre a região turística David Thompson Country, localizada no oeste da região central de Alberta, e um projeto focado nas ciências atmosféricas da Aurora Boreal.

“Estávamos filmando com o fotógrafo de paisagens Keith Moore, enquanto capturava o meio ambiente. Precisávamos nos mover rapidamente com a mudança da luz e das condições climáticas, então, queria uma configuração mínima absoluta. O fator de forma da GY-HC900 foi ótimo”, avaliou Koehn. “Com sua abundância de recursos, a GY-HC900 acabou sendo ideal para o projeto David Thompson. Não precisei conectar muitos equipamentos para fazê-la funcionar ou me preocupar com baterias auxiliares ou uma caixa de lentes ou filtros. É um pacote completo, que você também pode colocar no seu ombro e seguir em frente”, acrescentou.

A GY-HC900 é uma camcorder de transmissão exclusiva e inovadora que não compromete a qualidade da imagem, oferecendo um nível de conectividade não encontrado em outros lugares, um recurso com o qual Koehn também ficou impressionado. “Nesse mundo de sensores de quadro completo e 8K, a taxa de dados de três chips e 50 megabits do GY-HC900 obteve cores tão excelentes”, observou Koehn. “Eu tive algumas situações interessantes de alto e baixo contraste e ainda assim capturei detalhes precisos. As imagens não foram divulgadas. Os filtros ND integrados também são ótimos e a cor é muito boa; não há faixas.”

Equipado com três sensores de imagem CMOS de 2/3 de polegada, a GY-HC900 oferece alta sensibilidade, baixo ruído e ampla faixa dinâmica. Ela também possui um poderoso mecanismo de comunicação para um fluxo de trabalho otimizado, confiável e econômico. Koehn também considerou que a qualidade de construção da GY-HC900 excedeu suas expectativas. “Ficamos ao ar livre, em Abraham Lake, com uma temperatura de 15 graus por cerca de seis horas e a câmera funcionou perfeitamente”, contou. “Estávamos no vento, neve e gelo e não tivemos problemas. Na verdade, eu tinha a câmera apontada para baixo no gelo em um ponto, a fim de obter uma foto das bolhas de metano no gelo no lago com a lente macro muito legal que acompanha a câmera, e ela não soluçou. Em seis horas de congelamento, não houve problemas.”

Segundo ele, a edição de fluxos de trabalho também se torna mais fácil com a GY-HC900. “O que você está tirando da câmera excede em muito as atuais expectativas de 1080p. Normalmente, se você seguir a rota 4K, precisará de computadores mais poderosos para o seu fluxo de trabalho. Com a JVC GY-HC900, apenas coloco o cartão SDHC / SDXC no meu computador e ele apenas puxa os dados, fornecendo um arquivo incrivelmente de alta qualidade. E você pode usar qualquer computador para editar. Posso cortar rapidamente e não preciso ajustar nada. É uma câmera fantástica, que oferece imagens espetaculares sem o preço exorbitante.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados