A JVC Professional Video apresenta suas primeiras câmeras broadcast compatíveis com NDI (GY-HC500UN, GY-HC550UN e GY-HC500SPCN), que estarão em exibição no estande C4218 da NAB Show 2023, que será realizada de 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA).
As câmeras juntam-se às camcorders portáteis anteriores da série HC500 da JVC, que apresentam processamento de imagem otimizado e desempenho IP. Projetadas em resposta direta às solicitações do integrador de sistemas, as versões compatíveis com NDI garantem que estúdios de transmissão, escolas, igrejas e outras instalações possam incorporar perfeitamente as câmeras em sua infraestrutura IP existente como fonte de vídeo ao vivo com capacidade de contagem e controle remoto IP. Os usuários atuais da série HC500 também podem ter suas câmeras atualizadas pela JVC para implementar os novos recursos NDI.
Já encontrado em várias das mais novas câmeras PTZ da JVC, o NDI (Network Device Interface) é uma tecnologia que permite que dispositivos de vídeo baseados em hardware e software se comuniquem e colaborem em qualquer rede baseada em Ethernet padrão. Entre os muitos benefícios do NDI está a redução do hardware necessário para operar e a capacidade de enviar vários fluxos de vídeo em uma única conexão. Ele também permite que várias fontes de vídeo sejam gerenciadas em tempo real, com a função NDI Discovery fácil de usar da rede. Esses recursos não apenas reduzem os custos indiretos e o espaço em rack, mas também garantem uma configuração simplificada e permitem maior flexibilidade e criatividade.
“O lançamento de câmeras portáteis compatíveis com NDI à linha de produtos da JVC fortalece ainda mais o compromisso da marca com os fluxos de trabalho IP”, afirmou Joseph D’Amico, vice-presidente de Vídeo Profissional da JVC . “Isso não apenas garante que as instalações possam utilizar as câmeras com a infraestrutura existente, mas também permite que eles integrem facilmente uma combinação de JVC PTZ e soluções de câmera de transmissão em um fluxo de trabalho, proporcionando uma experiência mais envolvente para os espectadores”.
Todas as câmeras da série HC500 apresentam um gerador de imagens CMOS 4K de uma polegada e lente de zoom 20x integrada com filtros ND integrados e anéis manuais de controle de zoom, foco e íris. Recursos adicionais incluem uma tela LCD de alta resolução de quatro polegadas para navegação no menu; visor LCOS; entradas XLR duplas; saídas de vídeo 3G-SDI e HDMI; e slot de unidade M.2 para gravação em SSD externo. Com opções integradas de streaming e conectividade, as câmeras fornecem vídeo avançado de baixa latência que permite aos usuários transmitir vídeo ao vivo para o Facebook e o YouTube, aumentando o número de pessoas que consomem o conteúdo.
Como todas as câmeras da série HC500, as opções mais recentes podem gravar em mídia SSD (unidade de estado sólido) em ProRes 422 de 10 bits com resolução 4K e taxas de quadro de 50/60p, quando não estiver no modo NDI. As câmeras também podem gravar vários outros formatos de arquivo 4K UHD e HD nativos para oferecer suporte a uma ampla variedade de fluxos de trabalho. Para flexibilidade criativa, as câmeras gravam imagens HDR nos modos híbrido log gamma (HLG) ou J-Log de 10 bits e suportam gravação HD em câmera lenta de 120 qps. Esses recursos permitem reprodução de vídeo de alta qualidade, dando aos usuários a opção de destacar ou revisar materiais gravados anteriormente de qualquer lugar.
Além dos recursos padrão da série HC500, o modelo GY-HC500SPCN inclui a capacidade exclusiva de fornecer sobreposição de gráficos esportivos com atualizações em tempo real por meio dos dispositivos Sportzcast/Genius Sports SCORELINK, um recurso exclusivo da JVC.
Sites relacionados:
https://nabshow.com/2023/
http://pro.jvc.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube