As JVC Connected Cam incorporam codificadores SRT com conectividade LAN / Wi-Fi para fornecer imagens de qualidade de broadcast sobre IP diretamente da câmera
As câmeras GY-HC500 e HC900 da JVC são a espinha dorsal das produções esportivas do produtor americano Friday Night Lights New Hampshire (FNLNH). Stephen Beals e Nick Anastos, fundadores da FNLNH, começaram sua jornada produzindo diferentes jogos do Granite State College ao vivo. Como não estavam confortáveis com os sistemas de câmera anteriores que estavam usando, começaram a busca por uma solução capaz de produzir imagens com qualidade broadcast sobre IP diretamente das câmeras. Foi assim que descobriram as câmeras JVC GY-HC500 e GY-HC900.
Ben Beals, gerente técnico da produtora, detalha por que eles escolheram esses dispositivos: “Decidimos pela GY-HC500 e GY-HC900 não apenas por causa de sua conectividade poderosa, mas pela capacidade de criar um canal de retorno direto para o estúdio. A funcionalidade HEVC provou ser crítica. Adoro ter esse recurso na própria câmera porque, ao mover para locais remotos com pouca ou nenhuma cobertura, ainda podemos trabalhar com um fluxo de dados que oferece qualidade decente. As câmeras nos mostraram que somos capazes de descer até 1,5 Mbps, melhorando a capacidade de streaming em áreas com cobertura ruim, o que é importante. E também o protocolo SRT que a câmera incorpora, é fantástico. Depois de encontrar o ponto ideal, os resultados são excelentes”.
Compatibilidade SRT
As JVC Connected Cam incorporam codificadores SRT com conectividade LAN / Wi-Fi para fornecer imagens de qualidade de broadcast sobre IP diretamente da câmera, sem o uso de dongles externos ou decodificadores para enviar sinais ISO para o estúdio remoto. Outra chave para esses dispositivos, observa Beals, é o retorno de vídeo incorporado: “Posso fornecer a Nick, que é responsável pelo jogo a jogo , e a Stephen, o comentarista, o sinal de partida com um embutimento específico na tela, para reprodução. Também me permite enviar pequenas mensagens em uma caixa no próprio sinal para informá-los de estatísticas de interesse e outros detalhes para que possam comunicá-los aos telespectadores durante a transmissão”.
Beals está completamente satisfeito com as câmeras JVC: “Com nossas novas câmeras conectadas JVC, as temporadas de basquete e lacrosse foram fantásticas e já estamos esperando o início da temporada de futebol. A qualidade é fantástica. Além disso, sempre que precisávamos de algo, a JVC estava presente”, concluiu.