Home Especiais JVC introduz Connected CAM Studio 6000S para produções baseadas em IP

JVC introduz Connected CAM Studio 6000S para produções baseadas em IP

Por Redação

É uma sala de controle com um switcher de produção e seis entradas IP que suportam NDI, bem como os protocolos de transmissão SRT

A JVC Professional Video, uma divisão da JVCKENWOOD USA Corporation, apresentará seu estúdio de produção ao vivo CONNECTED CAM Studio 6000S na próxima semana na NAB Show 2019 (Estande C4415), feira de tecnologia, entretenimento e novas mídias realizada entre 8 e 11 de abril em Las Vegas (EUA), em Las Vegas, Nevada. Projetado para esportes e outros eventos ao vivo, a sala de controle independente possui um switcher de produção com seis entradas IP que suportam NDI, bem como os protocolos de transmissão SRT (Secure Reliable Transport).

“O Studio 6000S é outro passo importante em direção a um fluxo de trabalho completo de produção de IP para notícias, esportes, cultos e outros mercados”, afirma Joe D’Amico, vice-presidente da JVC Professional Video. “É uma solução econômica para a produção ao vivo que realmente permite que nossos clientes ofereçam uma cobertura multi-câmera mais dinâmica com equipes menores.”

Embora projetado para maximizar os fluxos de trabalho IP, as entradas do Studio 6000S também suportam fontes HD-SDI e HDMI. Outros recursos integrados incluem um mixer de áudio, CG interno com templates, quatro camadas de DSK e armazenamento de clipes com reprodução. Recursos específicos para a produção de esportes ao vivo incluem replay instantâneo multicanal automatizado e slo-mo, além de um CG esportivo integrado para pontuações e timers.

Com um codificador H.264 integrado, o Studio 6000S suporta streaming de até 1080p a até 10 Mbps, com saída simultânea RTMP e MPEG-TS e integração de streaming direto com o Facebook Live e outros CDNs. As opções de saída incluem portas HD-SDI e HDMI dedicadas, além de uma porta de exibição HDMI para monitoração de vários monitores ou programas. O sistema também inclui gravação ISO simultânea de todas as câmeras, além de poder gravar a saída do programa e a saída de streaming.

Os recursos exclusivos Zero Config da JVC oferecem configuração automática de um clique de qualquer câmera JVC habilitada para IP que se junte à mesma LAN que outras câmeras JVC. O Studio 6000S também oferece controle remoto integrado para câmeras JVC, incluindo controle total de PTZ para a câmera de produção robótica PTZ KY-PZ100.

O CONNECTED CAM Studio 6000S (KM-IP600) tem um MSRP de US $ 13.000 e estará disponível em junho. A JVC também oferece dois sistemas de produção com quatro entradas, o ProHD Studio 4000 e o ProHD Studio 4000S, com recursos específicos para esportes, que foram lançados no ano passado.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados